Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross abre temporada brasileira de MX neste fim de semana

||

copaminas_fredmancini
Competição reunirá grandes pilotos do Brasil – Foto: Fred Mancini

 

Pela primeira vez em 2015, alguns dos principais pilotos do país estarão reunidos para uma corrida de motocross. Nomes como Carlos Campano, Jean Ramos, Balbi Junior, Adam Chatfield, Rafael Faria, Carlos Badiali, Marcello “Ratinho” Lima medirão forças na categoria MX1, enquanto jovens talentos como Dudu Lima, Enzo Lopes, Pepê Bueno, Anderson Amaral, Endrews Armstrong e Fabinho Santos competirão na MX2 da primeira etapa da Copa Pro Tork Minas Gerais 2015, que acontece neste fim de semana, 14 e 15 de março.

>>> Clique aqui para assistir a Copa Minas ao vivo!

Oportunidade boa para medir como estão preparados para a temporada e também para conferir algumas estreias, como as de Enzo Lopes pela KTM Brasil, Endrews Armstrong pela Orange BH KTM, Pepê Bueno pela Pro Tork (também de KTM), Jean Ramos e Fabinho Santos pela Yamaha Grupo Geração, e Rafael Faria em seu novo projeto de competir com moto de 250cc dois-tempos.

– Estamos empolgados, com vontade de competir depois de um longo período de treinos. É muito bom ter uma corrida assim, bem organizada e com vários pilotos bons, antes do Arena para chegarmos melhor preparados na primeira etapa do campeonato – afirma Carlos Campano, atual campeão brasileiro de motocross e de arena cross.

As ausências mais sentidas nesta etapa inaugural serão dos pilotos da equipe Honda Mobil – Paulo Alberto, Wellington Garcia, Hector Assunção e Gustavo Pessoa – e da Escuderia X – Jetro Salazar, Miguel Cordovez, Léo Souza e Duda Parise -, que farão suas estreias uma semana mais tarde, na primeira etapa do Arena Cross 2015, em Bertioga, São Paulo. Mas muitos pilotos locais e de outras partes do Brasil vão participar das provas em Itabirito. De acordo com a organização, a etapa teve recorde de inscritos, chegando a 400 nomes.

– O evento será muito grande. Acredito que hoje somos a maior competição de motocross do Brasil. Além dos pilotos da elite, teremos 42 pilotos na MX4, 27 pilotos na categoria feminina, vem até um menino de Manaus pra correr na 50cc! – exclama Cássio Marques, organizador do campeonato.

O BRMX disponibilizará a transmissão ao vivo do evento durante todo o fim de semana! Fique ligado! – clique aqui.

 

pista_itabirito
Pista de Itabirito – Foto: Divulgação

 

Regulamento

As categorias MX1, MX2 e Super Final da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross sofreram alterações no regulamento para 2015. MX1 e MX2 terão apenas uma bateria cada, e a Super Final contará pontos para o campeonato.

Na Super Final, a mudança ocorreu na pontuação. Ao longo do ano de 2014, essa categoria foi realizada para decidir quem era o melhor piloto do final de semana. Os 10 primeiros da MX1, MX2 e Júnior eram convidados a entrar na pista e disputar um prêmio em dinheiro, mas sem pontuar no campeonato. Em 2015, isso será diferente. Todos que correrem na Super Final irão brigar também pelo título dessa categoria.

 

Calendário da Copa MGMX 2015

1ª etapa – 14 e 15 de março – Itabirito
2ª etapa- 2 e 3 de maio – Ibirité
3ª etapa – 27 e 28 de junho – Sarzedo
4ª etapa – 25 e 26 de julho – São Gonçalo do Rio Abaixo
5ª etapa – 19 e 20 de setembro – Itabirito

 

O GP Itabirito tem patrocínio da Pro Tork, X11, Scud e Ingá. Co-patrocínio Motul, Vitiss Cosméticos, Skull Racing e Edgers Racing. Apoio Prefeitura de Itabirito, Arcata, Intercampo, TV Globo Minas, 98fm, jornais O Tempo e Super Notícia. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.