Copa Brasil MX somará pontos pelo Brasileiro de Motocross 2015

||

largadamx2_limeira_mauhaas
Terceira etapa do BRMX será em Indaiatuba, SP – Foto: Mau Haas / BRMX

 

A duas etapas da Copa do Brasil de Motocross passam a compor o calendário 2015 do Campeonato Brasileiro Pró da modalidade. O acordo entre os empresários Wellington Valadares, da IMS Racing, e Sandro Garcia, Grupo Geração, com Firmo Henrique Alves, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), coloca novamente Indaiatuba, São Paulo, e Santa Catarina na rota do principal campeonato nacional.

– A parceria com a iniciativa privada viabiliza a realização de boas etapas. As equipes estão bem estruturadas e precisamos de um evento no mesmo nível. Sabemos que o Firmo tem esta intenção – avalia Sandro Garcia.

Com a reformulação no calendário do Brasileiro de Motocross Pró, o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, passa a receber a terceira etapa, em 16 de agosto. A Grande Florianópolis, em Santa Catarina, será palco para a quinta rodada da competição, em 18 de outubro. Assim, as datas da Copa do Brasil de MX permanecem as mesmas divulgadas no início de julho, elas só foram incorporadas pelo campeonato nacional.

Na visão do presidente da CBM, a junção dos dois campeonatos será importante para elevar o nível da competição. Além do título da Copa Brasil MX, as duas etapas ganham relevância por contar pontos para o Brasileiro de Motocross Pró.

– A união de forças será importante para superar este momento de crise financeira no Brasil. A união beneficiará os competidores, reduzindo custo para equipes. Os pilotos poderão participar de dois grandes campeonatos e ter despesas de um campeonato apenas ao fazer uma só viagem – afirma Firmo Alves.

 

Brasileiro de Motocross volta à casa da Honda

O campeonato nacional retorna a Indaiatuba depois de seis anos. O Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) recebeu pela última vez uma etapa do Brasileiro de Motocross na abertura da temporada 2009.

Em 2015, os anfitriões querem o reconhecimento do público também na estrutura que será montada para o receber. O evento contará com um “centro de exposições” com produtos das marcas patrocinadoras, festival de alimentação com food truck, box aberto ao público e sorteio de brindes para a plateia.

– Indaiatuba é a casa da Honda, a casa do Rogério Nogueira (ex-piloto e atual deputado estadual) e minha casa, desde que a adotei ao deixar Brasília. A cidade e os amantes do motocross merecem estar no calendário de provas do Brasileiro de Motocross – comenta Wellington Valadares.

 

Última etapa do Brasileiro MX será em Três Rios, Rio de Janeiro

Além das mudanças citadas acima, a última etapa do Brasileiro de Motocross 2015 tem sede nova. Será em Três Rios, no estado do Rio de Janeiro, a cerca de 50 quilômetros de Paty do Alferes, local da segunda etapa do campeonato. A data escolhida para o evento é 22 de novembro. Assim, os estados do Paraná e Goiás, que estavam no roteiro prévio, saem do mapa da competição nacional.

 

Calendário atualizado do Brasileiro de Motocross 2015

16 de agosto / 3ª etapa / Indaiatuba – SP
4 de outubro / 4ª etapa / Santa Maria – RS
18 de outubro / 5ª etapa / Grande Florianópolis – SC
22 de novembro / 6ª etapa / Três Rios – RJ