Os médicos detectaram uma fratura no ombro de Tim Gajser, atual campeão mundial da MXGP. Assim, o esloveno da Honda HRC está fora da próxima rodada do Mundial de Motocross, que vai acontecer na Rússia nos dias 10 e 11 de junho.
– Isso é algo que eu realmente estava tentando evitar. Não queria ficar fora de nenhuma corrida. Mas infelizmente a lesão no meu ombro é um pouco maior do que imaginávamos. Então, tenho que aceitar que estarei fora do GP da Rússia. Quero ter certeza que estarei bem para voltar. Peço desculpas aos fãs, patrocinadores e equipe. Mas o que eu posso dizer é que estarei mais forte quando voltar – declarou Gajser.
A primeira lesão de Gajser nesta temporada aconteceu na 7ª etapa, na Letônia, dia 7 de maio, quando ele ainda disputava com Tony Cairoli a liderança da MXGP 2017.
Correu na Alemanha, no dia 21, onde caiu durante a prova classificatória da 8ª etapa, e agravou as lesões. Mesmo assim, correu as provas de domingo, fazendo 10-12 nas baterias para salvar alguns pontos no campeonato.
Por fim, desistiu de correr uma semana depois a 9ª etapa, na França, por causa das dores no ombro, e assim o esloveno caiu para a quarta colocação na tabela, vendo TC222 abrir 86 pontos na liderança da categoria.
Se a recuperação acontecer como o esperado, Gajser deve voltar ao circuito no dia 25 de junho, para a 11ª das 19 etapas do campeonato.