Conheça o calendário do Arena Cross 2014

5ª Etapa do Arena Cross 2013, realizada em Botucatu (SP)
Joaquim Rodrigues é o atual campeão – Foto: Luiz Pires / Imagem Divulgação

 

* Texto: assessoria de imprensa do Arena Cross

O Arena Cross já tem definido o calendário para temporada 2014. A 16ª edição da competição contará com cinco etapas, todas no primeiro semestre, em diferentes estados do país, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Além das cidades de Jundiaí-São Paulo, palco da abertura, e de Goiânia-Goiás, sede da final, municípios que já receberam a competição em outras oportunidades, o evento terá provas em cidades inéditas, como Blumenau-Santa Catarina, Gramado-Rio Grande do Sul e Uberlândia-Minas Gerais.

Outra novidade é a inclusão de uma nova categoria, exclusiva para pilotos mulheres. Com cilindrada livre, a classe feminina dará um charme a mais ao Arena Cross, que continua com as categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

– A temporada 2014 será um novo desafio. Em razão dos grandes eventos esportivos no país e com a eleição no segundo semestre, decidimos realizar o Arena Cross de fevereiro a junho. Esse ajuste no calendário vai ajudar a todos e, principalmente os pilotos, que não perderão ritmo de corrida na pausa de uma etapa para outra. A competição também se manterá aquecida. Além disso, vamos incentivar o motociclismo feminino com essa nova categoria, que acredito que tem tudo para dar certo – diz Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do campeonato.

Em 2014, o ronco dos motores começará mais cedo, no dia 1º de fevereiro, em Jundiaí-SP, que pelo segundo ano consecutivo abre as disputas do campeonato. Nesta temporada, mais de sete mil pessoas lotaram os camarotes e arquibancadas e prestigiaram as corridas dos principais pilotos do país.

Após a primeira etapa no estado de São Paulo, a caravana do Arena Cross desce rumo ao Sul do país. Maior cidade com influência alemã no Brasil e conhecida pelo Oktoberfest, Blumenau-SC recebe o evento no dia 22 de fevereiro. Já no dia 26 de abril, a competição chega à Serra Gaúcha, em Gramado-RS, terceiro destino turístico mais desejado do país e palco do renomado Festival de Cinema de Gramado – Cinema Brasileiro e Latino.

A quarta e penúltima etapa acontecerá no dia 24 de maio, no município mineiro de Uberlândia, que também entra no calendário da competição pela primeira vez em sua história.

Já a final, que definirá os títulos das seis categorias, ocorrerá em Goiânia-GO, no dia 7 de junho. Será a terceira temporada consecutiva da capital do Estado de Goiás na rota do Arena Cross.

 

:: Calendário Arena Cross 2014

1ª etapa: 1º de fevereiro – Jundiaí (SP)
2ª etapa: 22 de fevereiro – Blumenau (SC)
3ª etapa: 26 de abril – Gramado (RS)
4ª etapa: 24 de maio – Uberlândia (MG)
5ª etapa: 7 de junho – Goiânia (GO)