Brasileiros no Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross 2019

Os brasileiros estão cada vez mais engajados em participações em corridas nos Estados Unidos.

Pelo menos sete pilotos “brazucas” irão disputar neste fim de semana e no início da próxima semana o Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross 2019, uma das mais badaladas competições amadoras dos Estados Unidos.

Confira a seguir quem são eles

 

Renato “Muguinho” Paz

Categoria: 250A

O paulista Renato Paz, mais conhecido como “Muguinho”, vai para a sua segunda participação no Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross.

Mais acostumado com a competição, Muguinho explica que a tensão da estreia ficou para trás e que espera fazer bons resultados.

Será sua primeira competição numa das principais categorias, a 250A.

– Sei que não vai ser fácil, mas vou dar o meu melhor todas as vezes que entrar na pista – afirma.

 

Renato “Muguinho” Paz – Foto: Arquivo Pessoal

 

Gabriel Andrigo

Categorias: 250 Junior, 250 Limited e 250C

Gabriel Andrigo, atual Campeão Brasileiro de Motocross na categoria MX Junior, já estreou nas competições em solo norte-americano e conquistou excelentes resultados em sua primeira prova internacional.

Gabriel competiu em três categorias, sendo o melhor resultado na 250 Junior, onde ficou com o 1º lugar.

Nas categorias 250 Limited e 250 C ele finalizou na terceira posição.

A prova foi disputada no tradicional circuito de Gatorback Cycle Park, na Flórida, e serviu como classificatória para o Loretta Lynn 2019.

O próximo desafio é justamente o Rick Carmichael Amateur Daytona Supercross 2019, que ele irá disputar nestas mesmas três categorias.

Gabriel está há 30 dias treinado nos Estado Unidos, onde pretende passar toda a temporada competindo e aprendendo com os melhores pilotos do mundo.

 

Gabriel Andrigo – Foto: Arquivo Pessoal

 

Augusto Kosiak

Categorias: 250C e 250 Junior

O paranaense Augusto Kosiak tem 16 anos de idade e está desde dezembro do ano passado treinando nos Estados Unidos.

Recentemente disputou o campeonato Winter Series na Flórida, e assim como Muguinho, vai para a sua segunda participação no Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross.

 

Augusto Kosiak – Foto: Arquivo Pessoal

 

Luiz Fernando Tonini

Categoria: 450 Limited

Luiz Fernando Tonini, mais um entre os estreantes no Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross, será o representante brasileiro na categoria 450 Limited.

– Expectativa é muito boa, será minha primeira vez no evento, mas estou bem preparado, minha moto está acertada, só preciso fazer uma boa largada e pilotar com a cabeça no lugar, para conseguir um bom resultado – disse Luiz.

 

Moto de Luiz Fernando Tonini (#222) – Foto: Arquivo Pessoal

 

Kevyn e Kayky De Pinho

Categorias: 65cc (Kevyn) e 50cc (Kayky)

Entre as crianças, os irmãos Kevyn e Kayky De Pinho levam a bandeira do Brasil respectivamente nas categorias 65cc (Kevyn) e 50cc (Kayky).

 

Motos de Kevyn De Pinho – Foto: Arquivo Pessoal

 

Motos de Kayky De Pinho – Foto: Arquivo Pessoal

 

Marcelinho Felipe

Categorias: College Boy e 450C

E fechando o grupo de brasileiros que irão disputar o Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross 2019, o mais experiente de todos, Marcelinho Felipe, que vai para a sua terceira participação no evento.

Marcelinho está morando há um ano nos Estados Unidos e vai disputar as categorias College Boy e 450C.

 

Marcelinho Felipe está morando há um ano nos Estados Unidos e vai para a sua terceira participação no Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross – Foto: Arquivo Pessoal