Conheça a Yamaha IMS Rally Team

Yamaha IMS Rally Team tem nova estrutura, novos pilotos e nova gestão para lutar por títulos na temporada – Foto: Doni Castilho/Fotop

 

A temporada 2020 marca a estreia da equipe Yamaha IMS Rally Team, estruturada para buscar os títulos do Sertões 2020 e do Brasileiro de Rally Cross Country com os pilotos Túlio Malta e Ricardo Martins. Wellington Valadares, proprietário da IMS Race Wear, ex-piloto e experiente chefe de equipe, é o coordenador do projeto.

“É um grande e prazeroso desafio estar à frente da equipe de rally da Yamaha. Ricardo e Túlio são grandes pilotos e têm totais condições de nos trazer os títulos desejados. Espero agregar minha experiência e conhecimento para contribuir com o time Yamaha. Apesar das dificuldades impostas pela Pandemia, esperamos ter uma grande temporada”, diz Wellington Valadares.

Ricardo Martins, Bicampeão do Sertões, Bicampeão Brasileiro de Rally Cross Country, além de Campeão Brasileiro de Rally Baja, agrega sua experiência para levar o time rumo às vitórias. O catarinense migrou da equipe Yamaha Geração Rally Team, que coordenava o projeto desde 2012 e agora está com 100% do foco no motocross.

O mineiro Túlio Malta, que em 2019 já disputou a temporada a bordo de uma Yamaha, passa a integrar a equipe oficial pela primeira vez em sua carreira. Aos 32 anos, Túlio acumula títulos expressivos no Brasileiro de Rally Cross Country, e no Sertões 2018, na categoria Marathon.

Os patrocinadores da Yamaha IMS Rally Team são: IMS Race Wear, WMC Log, Polisport, Tendas El Shaddai, Yamalube, PowerMX, D’Lua Racing, BPM, Durag, Duboy Works, Vira-Latas, Rocket Escapamentos.

Veja o perfil completo dos atletas abaixo.

 

Ricardo Martins

Super Production / Moto Yamaha WR450F

Palhoça/SC, nascido em 24/05/1980

Ricardo Martins é Campeão do Sertões nas categorias Marathon e Super Production. Experiente, carrega consigo inclusive uma participação no Rally Dakar. Sabe os atalhos dos rincões do Brasil e leva o apelido de “Rei do Jalapão”.

Melhores resultados na carreira

  • Campeão do Sertões na categoria Marathon (2011);
  • Campeão do Sertões na categoria Super Production (2018);
  • Bicampeão Brasileiro de Rally Cross Country Production (2013, 2014);
  • Campeão Brasileiro de Rally Baja (2015).

 

Túlio Malta

Production Aberta / Moto Yamaha WR450F

Lagoa da Prata/MG, nascido em 09/05/1989

O mineiro Túlio Malta acumula títulos brasileiros no rally e no enduro. Em 2020, fará sua estreia na equipe oficial da Yamaha Racing Brasil.

 

Melhores resultados na carreira

  • Tricampeão do Enduro da Independência;
  • Bicampeão Brasileiro de Enduro de Regularidade – Cat. Senior;
  • Tricampeão Brasileiro Brasileiro de Rally Cross Country – Cat. Brasil;
  • Campeão Brasileiro de Rally Cross Country – Cat. Marathon;
  • Campeão Rally dos Sertões 2018 – Cat. Marathon.

 

Ricardo Martins

Super Production

– Eu comecei o ano treinando forte, fiz uma pré-temporada muito boa, mas aí veio essa pandemia do Coronavírus e as coisas começaram a mudar. Tive que alterar as estratégias de treinos, mas continuei me dedicando e treinando forte, com semanas mais intensas e algumas um pouco mais tranquilas, nos ajustando a essa nova realidade. Na parte física estou bem forte, treinei bastante com moto também, então estou bem preparado. Fizemos alguns ajustes nas motos para esse ano, nos tanques, nos escapamentos, a moto ficou bem mais equilibrada. Fizemos também ajustes nas suspensões, a moto ficou muito boa! Vou andar com a WR450F 2020, a moto é muito potente, mas ao mesmo tempo mais econômica. A ciclística da moto é maravilhosa. Estou bem confiante pra temporada 2020, vamos tentar fazer um bom trabalho com a equipe, com os novos companheiros e a nova estrutura, estou realmente muito animado.

 

Túlio Malta

Production

– As expectativas são as melhores possíveis, a Yamaha este ano está com uma estrutura e uma equipe nova de rally, com alguns integrantes de peso, pessoas que tem muito conhecimento no rally. A expectativa é tirar o maior proveito da equipe e de toda sua estrutura, juntamente com toda base, todo treino e toda a vontade de vencer e colher os melhores frutos nesse ano tão difícil para todo mundo. Vai ser um ano para compensar um pouco toda essa tristeza que a gente tá vivendo e fazer o que a gente gosta, então as expectativas são as melhores possíveis. Quero aproveitar toda essa estrutura que a Yamaha está colocando no rally, junto com os companheiros de equipe, pra que sejamos realmente uma equipe vitoriosa, somando a força de todos, e que no final possamos comemorar muitos títulos pra marca.