Confraternização off-road: festa de 29 anos da ASW reúne mais de mil pilotos em Mogi das Cruzes, São Paulo

asw2921_mauhaas-1
Público se divertiu ao longo de todo domingo – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Boas conversas, reencontros, rock’n’roll e muita diversão sobre duas rodas ditaram o ritmo da festa de 29 anos da ASW, que aconteceu neste ensolarado domingo, 25, em Mogi das Cruzes, São Paulo, onde estão localizados o ASW Off-Road Park e a fábrica da marca.

Mais de mil pessoas prestigiaram o evento com suas motos e bikes, se divertindo nas pistas de motocross, cross country, enduro e downhill. A banda de rock’n’roll chamada Black Mojo animou a festa tocando clássicos, e o público, além de curtir, pôde conhecer lançamentos da ASW e de outras marcas parceiras da empresa, como Polaris, Honda, Yamaha e SportsCo (Fly e 100%), que também expuseram no evento.

– A festa foi crescendo ano a ano. Começou com um passeio de moto, depois foi crescendo junto com a empresa, junto com o mercado – conta Fernando Silvestre, diretor comercial da ASW.

–  O grande motivador para fazermos a festa é que com ela podemos retribuir um pouco ao mercado, um mercado que a empresa tanto ama. E a gente curte muito a festa. É um encontro fenomenal entre amigos. Aqui reencontramos muitos deles, e alguns que a gente só vê por causa da festa. Além disso, é um dia esplêndido sobre duas rodas. Teve gente que começou a andar de moto na Festa da ASW, porque tem espaço para todos os pilotos, desde os profissionais até para quem está começando. Hoje mesmo, o filho do Chiquinho Velasco andou de moto pela primeira vez. Trabalhamos muito para fazer deste dia um dia muito legal. Ela é muito importante para a ASW, tanto que entra no nosso planejamento logo em seguida do lançamento da coleção nova – conta Fernandinho, que participou de todas as 12 festas de aniversário da ASW.

Para 2016, quando a ASW completará 30 anos, as ações comerciais e a festa serão ainda maiores, como conta Leandro Mattos, gerente de marketing e desenvolvimento de produtos da empresa.

– A coleção de 2016 será lançada no segundo semestre de 2015. Será uma coleção temática e marcante, fazendo referência aos 30 anos da empresa. Vamos ter uma série de produtos especiais também. Além disso, queremos levar a ASW para fora, participando de feiras internacionais, agindo fora do país também. Em termos de competição para 2015, esperamos manter o que conquistamos no ano passado, quando ganhamos 36 títulos. Sabemos que vai ser difícil, mas temos um bom time para conseguir – afirma Leandro Mattos.

 

asw29_mauhaas-10
Leandro Mattos fala da parceria com Zanol Team – Foto: Christine Wesendonk / BRMX

 

Com uma estrutura de corrida – bandeirinhas, fiscais, ambulância, hospital de sobreaviso, alvarás, tendas de exposição, praça de alimentação, manutenção na pista -, o evento durou o dia inteiro e também serviu de palco para a apresentação do time de enduro patrocinado pela marca, o Zanol Team Rinaldi ASW, comandado pelo mineiro Felipe Zanol.

– Fizemos várias mudanças para 2015 tendo como objetivo ampliar a nossa participação para mais categorias no Brasileiro de Enduro e escolhemos com calma e critério cada um dos nosso pilotos – afirma Zanol, que contará com os pilotos Bruno Martins (Nacional), Vinicius Musa (Junior), Rômulo Bottrel (E1), Michel Cechet (E3) e Julio Cesar (E2).

 

O BRMX participou do evento à convite da ASW, que é parceira do site desde os primeiros anos.

Confira as fotos do evento!

 

asw29_mauhaas-12
Público compareceu com bikes e motos – Foto: Mau Haas / BRMX

 

asw29_mauhaas-7
Famílias compareceram para aproveitar o dia – Foto: Mau Haas / BRMX

 

asw29_mauhaas-9
ASW expôs produtos da linha 2015 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

asw29_mauhaas-11
Banda agitou com rock’n’roll – Foto: Mau Haas / BRMX

 

asw29_mauhaas-15
Meninas da Red Bull – Foto: Mau Haas / BRMX

 

asw29_mauhaas-14
Leandro Mattos, gerente de marketing e desenvolvimento de produtos – Foto: Mau Haas / BRMX

 

asw29_mauhaas-13
Fernandinho Silvestre, diretor comercial da ASW – Foto: Mau Haas / BRMX

 

asw29_mauhaas-1
Muguinho apareceu para treinar – Foto: Mau Haas / BRMX

 

asw29_mauhaas-4
Pilotos aproveitaram a pista de cross country – Foto: Christine Wesendonk

 

asw29_mauhaas-2
Diogo Moreiro também deu seu treino – Foto: Mau Haas / BRMX

 

asw29_mauhaas-5
Amadores fizeram a festa nas pistas – Foto: Mau Haas / BRMX

 

asw29_mauhaas-8
Diversas gerações foram para as pistas – Foto: Mau Haas / BRMX

 

asw29_mauhaas-6
Festa reuniu mais de 1.500 pessoas – Foto: Mau Haas / BRMX

 

asw29_mauhaas-3
Em 2016, a festa de 30 anos promete! – Foto: Christine Wesendonk / BRMX