Enzo Lopes na perseguição a Sean Cantrel – Foto: Divulgação Loretta Lynn
Terminou neste sábado, 3, a 32ª edição do Loretta Lynn’s, maior campeonato de motocross amador do mundo, que acontece anualmente nos Estados Unidos.
O brasileiro Enzo Lopes conquistou o vice-campeonato na categoria Mini Sr Original, após fazer 2-8-2 nas baterias. Um problema mecânico na segunda prova, na qual Enzo foi oitavo, prejudicou o resultado final. Joey Crown foi o campeão da classe com 1-1-4 nas baterias.
– Se não fosse o problema mecânico que nos surpreendeu na segunda bateria, quando o Enzo já estava indo para o gate de largada, teríamos o título de Loretta nas mãos agora. Mas a regularidade do Enzo e seu desempenho na primeira e na terceira bateria que correu sob chuva forte garantiram o segundo lugar na geral da categoria – disse Leo Lopes, pai do brasileiro, que na sexta-feira conquistou o quinto lugar overall na categoria Mini Sr Modificada (também vencida por Joey Crown).
O sábado foi o melhor dia para o paranaense Pepê Bueno, que conquistou a sexta colocação na categoria 250B. Com este resultado, Pepê terminou na 19ª colocação da classe, mesmo sem pontuar na segunda bateria (fez 15-DNF-6). Já na categoria 250B Limited, o paranaense terminou a 16ª posição overall após fazer 20-14-15 nas corridas.
– Último dia de corrida foi incrível. Consegui cumprir meus objetivos. Larguei muito mal na stock (original) e me recuperei muito rápido. Estava em nono, perto dos ponteiros, mas faltando duas voltas eu caí, levantei rápido e terminei em 15º a prova. Depois começou a chover e eu gosto muito de andar na lama. Deu a largada e pulei entre os 20 e rapidamente para décimo e fui passando. Cheguei a andar em quarto, mas acabaram me passando. Andei em quinto, na frente de muitos pilotos de fábrica, mas na última volta fui ultrapassado por um piloto Pro Circuit e acabei em sexto. Fiquei muito feliz com o resultado. Obrigado a todos que torceram por mim! – resumiu Pepê no seu perfil de Facebook.
Ramyller Alves finalizou sua participação com sexto overall na Super Mini 1 e quarto na Super Mini 2. Neste sábado, assim como Pepè, Ramyller encarou duas baterias decisivas.
Tauan Brenner, que na sexta-feira sagrou-se campeão da 250C Modificada, conquistou a 17ª posição na bateria final da 250C Original. Assim, o catarinense ficou com a 11ª posição overall da categoria.
:: Confira todos os resultados dos brasileiros
Tauan Brenner
250C Original – (16-5-17) – 11º na geral
250C Modificada – (6-4-2) – campeão
Enzo Lopes
Mini Sr Original – (2-8-2) – 2º na geral
Mini Sr Modificada – (8-2-5) – 5º na geral
Pepê Bueno
250B Original – (20-14-15) – 16º na geral
250B Modificada – (15-DNF-6) – 19º na geral
Ramyller Alves
Super Mini 1 (12 a 15 anos) – (6-7-7) – 6º na geral
Super Mini 2 (13-16 anos) – (5-3-4) – 4º na geral
Gabriel Gutierres
Mini Sr Modificada – (30-16-DNF) – 32º na geral