O brasileiro Tauan Brenner, 17 anos, é o primeiro brasileiro a conquistar um título no Loretta Lynn\’s, maior campeonato de pilotos de motocross amadores do mundo. O catarinense conquistou a categoria 250C nesta sexta-feira, 2, em provas realizadas no Tennessee, Estados Unidos.
Com resultados de 6-4-2 nas baterias disputadas a partir de terça-feira, 30 de julho, o catarinense ficou com a primeira posição overall (soma dos resultados). A categoria é equivalente a \”terceira divisão\” da 250, que é dividida em A, B, C, em ordem de qualidade técnica. Muito feliz, o piloto agradeceu à torcida dos brasileiros, à família e a Deus pela conquista.
– Estou muito contente com esse título, larguei tudo no Brasil e estou há cinco meses treinando na Califórnia e acho que valeu a pena! Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, à minha família por estar sempre do meu lado e aos meus patrocinadores – disse Tauan, que neste sábado corre na 250C Modificada tendo feito 16-5 nas duas primeiras baterias.
Pepê Bueno, 16 anos, viveu uma sexta-feira difícil, já que não conseguiu terminar a segunda bateria da classe 250B Modificada por causa da quebra do motor de sua Suzuki, ficando com um DNF (Did Not Finished – não terminou) na classe. Neste sábado, 3, o paranaense vai à pista para duas baterias finais das classes 250B Original (conquistou 20-14 nas duas primeiras) e 250B Modificada (fez 15-DNF).
– Hoje (sexta), com uma péssima largada, fiz a melhor corrida da minha vida, chegando a andar perto do décimo até quebrar minha moto. Mesmo assim (estou) feliz. (Agora é) Preparar para amanhã!! – escreveu Pepê em seu Facebook.
Enzo Lopes, 13 anos, conquistou a quinta posição overall na classe Mini Sr Modificada (atletas de 12 a 14 anos) após fazer 8-2-5 nas baterias. Na bateria desta sexta-feira, o gaúcho fez o holeshot, andou em segundo mas acabou caindo para a quinta colocação. Neste sábado, 3, Enzo vai na Mini Sr Original, na qual fez 2-8 nas baterias iniciais.
Ramyller Alves, 15 anos, fez nesta sexta-feira seu melhor resultado, um terceiro na Super Mini 2 (atletas de 13 a 16 anos). No sábado ele corre as finais desta categoria, na qual já fez 5-3 nas baterias iniciais, e da Super Mini 1 (atletas de 12 a 15 anos), na qual fez 6-7 nas duas baterias já realizadas.
Gabe Gutierres finalizou sua participação na Mini Sr (12-14 anos) com a 32ª colocação overall. O garoto fez 30-15-DNF nas baterias.
* Texto corrigido às 9h23 desta segunda-feira, 5. A categoria D da 250 não faz parte do Loretta Lynn\’s.