VÍDEO: Com museus vazios, piloto faz altas manobras em ponto turístico da Suíça

Inspirado em filme de Hollywood, o piloto Mathieu Reabeud fez de um monumento seu palco para manobras alucinantes. Tendo as relíquias do Museu Suíço do Transporte como obstáculos, ele saltou um avião, andou pelos espaços apertados de exibição e realizou o sonho de se aventurar por um dos pontos turísticos de seu país.
Mat Reabeud radicaliza em diversos espaços de museu, na Suíça – Foto: Jey Crunch/Red Bull Content Pool

O que você faria se estivesse sozinho em um museu? Para o guarda Larry Daley, personagem do filme “Uma Noite no Museu”, se deparar em meio a tudo que um espaço desses reserva foi uma aventura e tanto. Inspirado nisso, o piloto freestyle Mathieu Reabeud resolveu se aventurar no Verkehrshaus der Schweiz, o Museu Suíço do Transporte, enquanto ele está fechado para visitação.

Inaugurado em 1959, o lugar guarda todos os tipos de obstáculos perfeitos para a imaginação de um piloto. Por lá, Reabeud se aventurou saltando por cima de um avião, testando seu equilíbrio pelos espaços apertados em que relí­quias ficam expostas e andando por baixo de um trem e até de escada rolante com sua moto.

Conhecido no universo freestyle, o piloto suíço vem de uma família apaixonada por motos. Seu primeiro contato com uma, por sinal, foi aos quatro anos de idade. Medalhista em algumas edições dos X Games, inclusive no de Foz de Iguaçu, em 2013, ele foi o primeiro europeu a vencer um Red Bull X-Fighters, no ano de 2008, no México.