Race Resort brasileiro deve ser inaugurado em 2016

DCIM213GOPRO
Vista aérea da entrada do clube – Foto: Divulgação Y.Sports / TecRacing

 

Além de ter acesso garantido às pistas, o detentor do título nomeia no mínimo quatro dependentes que terão entrada gratuita aos eventos esportivos

O conceito é inédito. O Clube Casa de Pista é um condomínio com uma área de lazer projetada para atender os fãs de esporte a motor. O associado possui acesso às pistas especializadas para as diversas modalidades do automobilismo e motociclismo. Pistas off-road – trilhas, motocross e o autointitulado mais moderno autódromo do Brasil, com 4.420 metros – fazem parte do complexo.

Além das pistas, os associados terão área de lazer e um Padock Vip integrado ao autódromo para assistir corridas e participar dos trackdays exclusivos do clube. A Tecracing Parques iniciou a venda dos títulos em uma campanha fechada para pilotos e fãs, onde mais de 40% já foram comercializados. O lançamento oficial será a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de abril de 2015.

Além dos benefícios esportivos e de lazer, o associado terá uso exclusivo de áreas privativas de 500 m²  a 1000 m² para  construção e uso de sua Casa de Pista. Outra opção do clube é o serviço Casa de Pista Rent, que permite que o associado disponibilize sua Casa de Pista para hospedagem durante os eventos no complexo.

Além de ter acesso garantido às pistas, o detentor do título nomeia no mínimo quatro dependentes que terão entrada gratuita nos eventos esportivos do clube. O sócio e seus dependentes ainda poderão desfrutar das outras áreas de lazer.

O complexo possui uma área total de 4 milhões de m² e irá abrigar uma área de proteção permanente de mata nativa de 1 milhão de m². Está localizado na região central de Minas Gerais, entre as cidades de Curvelo e Cordisburgo, na Rota 754, LMG que está inserida dentro dos Circuitos Turísticos das Grutas, Estrada Real e o Cultural Guimarães Rosa.

 

DCIM213GOPRO
Entrada – Foto: Divulgação Y.Sports / TecRacing

 

– Focamos num público fiel, apaixonado pelo esporte e que busca qualidade de vida – diz Alfredo Rodrigues, diretor da TecRacing, empresa especializada em projetos de complexos esportivos.

São Paulo, Bahia, Goiás, além de Minas Gerais, são os estados com pilotos amadores e profissionais interessados em se associar. Apesar de inédito na América Latina, já existem clubes semelhantes em outros países. Na Espanha, existe o Ascari-Club e nos Estados Unidos, o Monticello Motor Club. Ambos são complexos turísticos integrados a um autódromo.

– Recebemos pessoas interessadas em implantar as mais diversas modalidades como aeromodelismo, automodelismo, minicross, kart, paintball e até boliche. Com certeza, vamos selecionar e garantimos que teremos muitas novidades por aí – afirma Marco Túlio Santos, executivo da TecRacing.

Entre os sócios, Pablo Nunes, chefe da equipe de motovelocidade BH Racing, foi um dos primeiros a garantir sua associação ao Clube.

– O Circuito dos Cristais marca uma nova era no automobilismo e motociclismo mineiro. Quem não quer treinar num autódromo de qualidade? Pista de nível mundial, que será uma grande oportunidade para as novas gerações – fala Nunes.

Já o engenheiro, arquiteto e administrador de empresas Alípio Coelho, é um amante do motociclismo e freqüentador e organizador de trackdays. Ele conhece alguns autódromos no mundo inteiro e comparou o Circuito dos Cristais ao de Mugello, na Itália.

– Ao andar no Circuito dos Cristais lembrei imediatamente do circuito italiano, características semelhantes de topografia, qualidade e infraestrutura. Acreditei desde o início, estamos confiantes, temos que apoiar, hoje os pilotos mineiros saem do estado para correr e com o Circuito dos Cristais será o inverso – afirma Coelho.

Para o comerciante e piloto de motovelocidade na categoria Master, Michel Semaan Abboud, o título da Casa de Pista irá se valorizar muito rápido.

– Andar numa pista de qualidade sempre foi o desejo de todos nós, além de ser a realização de um sonho, acredito ser uma grande oportunidade de investimento, com uma supervalorização a curto prazo – diz Semaan.

A inauguração da primeira fase do empreendimento está prevista para março de 2016. Mais informações sobre o Circuito dos Cristais e o Casa de Pista podem ser obtidas através do telefone (31) 2551-9375, pelo e-mail contato@circuitodoscristais.com.br ou através do site www.circuitodoscristais.com.br

 

DCIM213GOPRO
Lançamento oficial será a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de abril de 2015 – Foto: Ys Sports