O australiano Clinton Moore venceu a batalha de Abu Dhabi nesta sexta-feira, 30, e faturou o título do Red Bull X-Fighters 2015. Moore venceu três das cinco rodadas da maior competição de motocross freestyle do mundo, deixando pra trás a lenda francesa Thomas Pagès.
O grande momento do dia foi nas quartas-de-final, quando Moore e Pagès entraram na pista por uma vaga à semifinal. Após despachar seu principal concorrente ao título, o australiano já estava com a taça assegurada, mas se empenhou até o fim, passando pelo espanhol Maikel Melero na semi e pelo conterrâneo Rob Adelberg na final.
>>> Clique aqui para rever o evento na íntegra
– Sinto como se todo trabalho duro agora foi recompensado. Isto sempre foi um sonho, e agora virou realidade. Tom (Pagès) é uma lenda deste esporte, o maior inovador, sempre nos empurrando a novos níveis. Infelizmente, ele caiu – disse Moore.
Pagès tinha a chance de se tornar o segundo piloto da história a vencer a competição por duas vezes, mas um erro na disputa desta sexta-feira lhe custou caro.
– Tudo foi muito bem na primeira volta, mas havia muita pressão… Não sei, cometi um erro novamente… Imagino que pudesse ter tentado uma nova manobra – disse o francês, que acusou o golpe por ter treinado pouco antes de Abu Dhabi por causa de uma lesão.
Resultado do Red Bull X-Fighters Abu Dhabi 2015
1. Clinton Moore (AUS)
2. Rob Adelberg (AUS)
3. Josh Sheehan (AUS)
4. Maikel Melero (ESP)
5. Remi Bizouard (FRA)
6. Dany Torres (ESP)
7. Taka Higashino (JPN)
8. Tom Pagès (FRA)
9. Javier Villegas (CHI)
10. Luc Ackermann (ALE)
Classificação final do X-Fighters 2015
1. Clinton Moore (Austrália) / 380 pontos
2. Thomas Pagès (França) / 305 pontos
3. Rob Adelberg (Austrália) / 215 pontos
4. Josh Sheehan (Austrália) / 210 pontos
5. Levi Sherwood (Nova Zelândia) / 185 pontos
Fotos da final