Clement Desalle, piloto da equipe Monster Energy Kawasaki, corre o risco de perder a temporada 2016 no Mundial de Motocross. Neste domingo, 15, o belga participou do Motocross Internacional em Valence, na França, e após uma queda na mesa de chegada, fraturou o braço.
O piloto havia vencido a competição nos anos anteriores, e neste fim de semana já havia faturado as duas baterias na categoria MX1 e estava prestes a vencer a Superfinal quando foi ao chão tentando ultrapassar o escocês Shaun Simpson, que liderava a corrida.
– Não consegui vê-lo direito, porque estava na frente dele, mas ele caiu no fim da curva de chegada. Eu estava por dentro e podia ouvir a moto. Quando saltei, percebi que ele caiu e pude ver a moto sem ninguém. Ele cometeu um grande erro. Não foi nada bom – disse Shaun Simpson em entrevista ao jornalista ingl~es Adam Wheeler.
O piloto parou na hora e a primeira impressão é que teria machucado o pulso. Mais tarde, a equipe confirmou que ele fraturou o braço esquerdo.
Clement Desalle foi piloto da Suzuki por vários anos e recentemente fechou contrato para 2016 e 2017 com a Kawasaki e estava animado com o início da temporada do Mundial de Motocross, que acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Catar.
O tempo que Desalle vai ficar fora ainda é incerto, mas a equipe Monster Energy Kawasaki deve ser ausência na abertura do Mundial. Seu companheiro de equipe, Jordi Tixier, acaba de passar por uma cirurgia no pulso e também vai perder o início da temporada.
Momento da queda
Assista ao vídeo
Grosse frayeur pour Clément Dessale !!
Publicado por Team Maroufleur em Domingo, 14 de fevereiro de 2016