Clement DeSalle deve ser o grande adversário de Antonio Cairoli no Mundial 2012 – Foto: YouthStream
A YouthStream – organizadora do Mundial de Motocross – publicou no dia 12 de março um relato de Clement DeSalle sobre a sua “off-season” e preparação para o campeonato de 2012.
O piloto belga passou por cirurgias nos ombros em setembro de 2011, dando adeus à disputa pelo título mundial da temporada passada, que acabou nas mão do italiano Antonio Cairoli.
DeSalle chegou a liderar o Mundial em 2011 por sete das 15 etapas, e conquistou quatro vitórias em GPs – somente uma a menos que o campeão Antonio Cairoli – e encerrou o campeonato na terceira colocação, com 461 pontos conquistados.
Agora, ele se diz pronto para uma temporada de sucesso. Será ele o grande concorrente de Cairoli em 2012? Leia o que o belga tem a dizer:
– Quando o gate caiu para o Valence International, minha primeira corrida em seis meses, eu me senti muito bem. Foi muito legal sentir aquela adrenalina outra vez. Os resultados foram bons, e uma semana depois pude sentir o mesmo nas areias de Hawkstone. Estas foram minhas únicas corridas antes do GP da Holanda, na Páscoa, e eu acredito que seja o suficiente.
– Estive veloz e confiante, e mesmo assim acho que tenho o que melhorar depois do que aconteceu em Hawkstone – ganhei a MX1, mas não a Superfinal. Sei que estou no caminho certo, e vamos trabalhar para isso. Sem estresse!
– A temporada de “férias” foi longa, mas eu não mudei nada no meu programa de treinos. Trabalhei com meu pai e segui os conselhos do meu doutor e de Yves Demeulemeester, nosso treinador. Depois de um bom tempo longe da moto, estava entusiasmado em pilotar novamente, em treinar. Vai ser legar chegar em Valkenswaard (para a abertura do Mundial) descansado.
– Também posso dizer que estava muito satisfeito com minha RM-Z 450 de 2011, então não fiz nenhum pedido específico para o time nesta temporada. Eles escutaram minhas reivindicações após cada corrida no ano passado, e fizeram pequenas mudanças para 2012. As diferenças são mínimas, como ajustes nos freios dianteiros e suspensão.
– As próximas semanas serão de preparação. Comprei um novo motorhome no ano passado, então não preciso me preocupar com isso agora, apenas com treinos. Também estamos trabalhando num ensaio fotográfico com o time. Estou me divertindo com as fotos sobre a moto, mas com as de estúdio nem tanto.
– Além disso, tenho um novo parceiro – o japonês Yohei Kojima – na equipe com Tanel Leok, e ele é um cara legal. Não saímos muito, mas falamos bastante da moto. Está sendo divertido ter um colega direto do Japão.