Clement Desalle está focado no título da MXGP no Mundial de Motocross 2016

Yamaha
desalle
Clement Desalle quer o título em 2016 – Crédito: Ray Archer

 

Por mais de meia década, Clement Desalle tem sonhado com o título de campeão da MXGP no Mundial de Motocross. O belga tem em seu currículo 19 vitórias em GPs e cinco temporadas finalizadas entre os três melhores.

Em outubro de 2015, Desalle deixou a Suzuki – marca que defendeu por seis anos – e fechou contrato com a Monster Energy Kawasaki para 2016 e 2017. Aos 26 anos de idade, o piloto sonha com o lugar mais alto do pódio na temporada e garante que se divertir enquanto pilota é a melhor coisa a se fazer.

– Eu sabia que a Kawasaki me queria na equipe há muito tempo e a Suzuki queria me manter. Não foi uma decisão que tomei em dois dias. Tinha duas opções, e como sempre digo, você sabe o que você vende mas não sabe o que compra. Às vezes você tem algo melhor e às vezes o pior. No final, segui meu sentimento e enxerguei um novo desafio, novas pessoas e com bons olhos. Conheço a equipe – disse Desalle.

O belga está revigorado com tudo o que está por vir e está totalmente recuperado da cirurgia no ombro, feita em meados do ano passado.

– Não diria que essa mudança me deu uma motivação extra porque sempre estive motivado com o esporte e porque estava indo muito bem na Suzuki, mas eu queria tentar andar em uma motocicleta nova. Soa estúpido, mas quando você tem uma moto nova, faz você se sentir bem, feliz e animado. É esse sentimento que eu estava procurando. E isso aconteceu principalmente porque mudei – completa.

Sobre a KX 450, Desalle fez questão de dar sua opinião.

– Houve algumas mudanças que preciso lidar, mas a primeira impressão foi boa. É o que acontece com todas as motos, você precisa personalizar da sua maneira. Eu tenho um certo estilo e um jeito certo de deixar a moto, mas vejo potencial nela – resumiu.

Com toda certeza, Desalle está focado no objetivo e é um dos favoritos ao título de 2016. Quem sabe esse não será seu grande ano!

 

desalle4
Clement Desalle – Crédito: Ray Archer

 

desalle3
Clement Desalle – Crédito: Ray Archer

 

desalle2
Clement Desalle – Crédito: Ray Archer
Yamaha