Clement Desalle estuda a possibilidade de correr no Catar, na abertura do Mundial MX 2016

||

desalle3
Desalle se recupera de lesão no braço esquerdo – Crédito: KRT

 

Depois de um acidente em meados de fevereiro, em Valence, França, Clement Desalle passou por uma cirurgia na Bélgica, e depois de oito dias de terapia intensiva e de reabilitação, foi decidido junto a equipe e ao seu médico que o piloto belga viajará ao Catar para tentar participar da primeira etapa do Mundial de Motocross 2016 nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27. O plano é participar das sessões de treinos e então decidir se ele pode correr ou não.

– É claro que tivemos longas discussões com Clement e o doutor Claes (médico que fez a cirurgia). Clement tem uma ruptura limpa e doutor considera que é semelhante a uma lesão na clavícula, portanto ele pode se recuperar mais rápido do que o esperado. Desalle está trabalhando diariamente para se recuperar. A ideia é que ele participe dos treinos e, dependendo de como se sentir e de seus resultados, decidiremos se ele irá correr ou não o GP do Catar. Não há pressão de todas as partes, mas também não quero ter nenhum arrependimento posterior, se é possível para ele correr com segurança, nós só queremos ganhar alguns pontos importantes para a temporada durante os dois primeiros GPs, pois talvez esses pontos sejam importantes no fim do campeonato – explicou o chefe de equipe, François Lemariey.

O restante da equipe Monster Energy Kawasaki já está em Doha para os preparativos para a abertura do Mundial, com exceção de Jordi Tixier, que está na Europa se recuperando de sua lesão no pulso.

 

desalle2
Desalle – Crédito: KRT