Clement Desalle tem sido um dos principais pilotos do Mundial de Motocross na categoria MXGP durante os últimos sete anos. Com 19 vitórias e cinco temporadas finalizadas entre os três melhores, ele é um dos atletas mais procurados no box durante as corridas. E, nesta sexta-feira, 2, a Kawasaki anunciou oficialmente o que já havíamos especulado há meses aqui no BRMX: a contratação do belga para a próxima temporada.
Como tem um bom relacionamento com vários membros da equipe Monster Energy Kawasaki, Desalle esteve em contato durante vários anos para assumir este posto, e finalmente decidiu se juntar ao time verde nas próximas duas temporadas (2016 e 2017). Ainda se recuperando de uma lesão no ombro, que o afastou de várias corridas neste ano, o piloto será capaz de começar a testar a moto em algumas semanas.
– Estive em contato com Thierry (proprietário da equipe) e François (chefe de equipe), que era meu mecânico em 2009, por vários anos e agora finalmente me convenceram a juntar com eles nas próximas duas temporadas. Passei ótimos momentos com a minha equipe anterior (Rockstar Energy Suzuki), mas acho que era o momento certo para mudar de moto e de ambiente. Nunca é fácil mudar, mas estou muito feliz com a minha decisão e ansioso para testar a nova Kawasaki. No momento, ainda estou me recuperando da lesão no ombro, já que depois de Lommel tomei a iniciativa de me submeter à uma cirurgia e, duas semanas atrás, recebi a permissão do médico para começar a trabalhar com o fisioterapeuta. Está tudo bem até agora, no final deste mês vou ter mais um check-up para saber se posso andar de moto – disse Desalle.
O companheiro de equipe, Jordi Tixier, que atualmente está se recuperando de uma lesão no pulso sofrida no Grande Prêmio da Itália, também deve voltar em breve. A equipe já está trabalhando no desenvolvimento da KX450F-SR, e entra nesse novo capítulo com muita motivação após uma temporada difícil prejudicada principalmente pela lesão seguida de aposentadoria de Ryan Villopoto.
– Todos estão esperançosos com a possibilidade de título na MXGP com a nossa nova KX450F-SR e com nosso novo contratado, Clement Desalle. Sua habilidade em uma moto é inquestionável, como a sua determinação para chegar ao topo em todas as corridas que compete também. Vamos unir isso à nossa equipe e à moto para dar o melhor apoio para Clement – disse Steve Guttridge, chefe de equipe da Kawasaki na Europa.
– Estamos trabalhando no programa todo de 2016 há muitos meses já, e vamos ter um “sangue novo” na equipe, que irá se juntar com Jordi Tixier. Estamos em contato com Clement há vários anos, nós sabemos o que ele é capaz de fazer e queríamos que ele se juntasse à equipe. Finalmente agora é a hora de trabalharmos juntos e estamos muito felizes! Queremos construir uma equipe forte, e é por isso que assinamos com os dois pilotos por dois anos. Já estamos trabalhando na nova KX450-SR e assim que os pilotos estiverem prontos vamos começar a testar – afirmou Thierry Chizat Suzzoni, proprietário da equipe.