Clement Desalle ansioso pela 20ª vitória em Grande Prêmios do Mundial MX

||

Desalle_MXGP_5_EU_2015
Desalle pode alcançar marca neste fim de semana – Foto: MXGP

 

O piloto da Rockstar Energy Suzuki, Clemennt Desalle, tem feito mais um ano consistente no Mundial de Motocross 2015, com o recorde de 100% de presença no pódio nas cinco etapas realizadas.

Porém, viu Max Nagl, Ryan Villopoto e Gautier Paulin ficarem no lugar mais alto do pódio, enquanto ele apenas venceu uma bateria. Em cinco das 18 corridas da temporada 2015, o consistente piloto belga terminou três vezes em segundo e outras duas vezes em terceiro, e está apenas cinco pontos atrás de Nagl – o alemão conseguiu três vitórias, um segundo e um sétimo lugar – na classificação depois de segurar a placa vermelha de líder por três GPs.

>>> Confira a classificação do Mundial MX

Apesar de seu bom começo, o piloto de 25 anos tem enfrentado uma certa ansiedade para chegar à marca de 20 vitórias em Grandes Prêmios, o que prova seu sucesso como um piloto de ponta desde 2009 na categoria principal.

– É muito importante estar no pódio toda semana, mas sinto falta de ganhar! – admitiu Desalle em Valkenswaard, na quinta etapa do Mundial.

– Preciso ganhar e quero ter essa sensação novamente o quanto antes possível. Estamos trabalhando para isso, e sei que é possível – emendou.

A última vitória de Desalle foi no Grande Prêmio da Alemanha, em Teutschenthal, no ano passado, antes de ele precisar parar mais cedo devido à uma lesão no Escapoide.

Desde 2009, Desalle consegue pelo menos duas vitórias no ano. É um número considerável, já que vivemos a ‘Era Cairoli”, e Desalle teve três temporadas afetadas por lesão. Nos anos de 2011, 2013 e 2014, o belga ganhou quatro GPs, e assim está com 19 vitórias na carreira.

Neste fim de semana, 9 e 10, na sexta etapa de 2015, Desalle pode alcançar a marca desejada. Um forte adversário – Ryan Villopoto – já confirmou ausência. Além disso, Cairoli – se correr – vai debilitado por uma lesão na mão. Mas ainda há Gautier Paulin, Max Nagl e Romain Febvre, que tem surpreendido. Quem está de volta é Kevin Strijbos – companheiro de equipe de Desalle na Suzuki -, que se recuperou da cirurgia no pulso.