Cine BRMX #3 – Você já pesquisou “Motocross” na Netflix?

Unchained: The Untold Story of Freestyle Motocross , um filme sobre insanidade extrema em cima de uma moto

 

Imagem divulgação

Falar que um filme tem a participação de nomes como: Travis Pastrana, Jeremy Mcgrath, Carey Hart, Micky Dymond, e até o skatista Tony Hawk (entre outras lendas), já é motivo suficiente pra fazer você correr pro sofá, pegar o controle da TV e abrir a Netflix.

Mas ainda tem mais!

Com imagens que faz qualquer mãe de piloto enfartar, o documentário disponível na plataforma de streaming mais popular do mundo começa com uma breve história do Motocross (corrida), com imagens históricas em preto e branco. Passa brevemente pela história do Supercross, e a partir daí, uns 20 minutos de filme, parece que você está assistindo uma espécie de “Jackass sobre duas rodas”.

O surgimento do Freestyle em rampas quase primitivas em meio ao deserto, trazendo a história de Travis Pastrana ainda garotinho, até se tornar um dos maiores nomes na modalidade, parece ser o fio condutor da narrativa.

Prepare-se para ver imagens de tombos impressionantes, com as insanas tentativas dos pilotos criando manobras no ar, como o mortal invertido, 360, double backflipe etc.

É definitivamente um filme sobre o extremo risco de vida que um homem pode correr, em busca de praticar aquilo que ama, em busca de superar seus limites.

Assista ao Trailer:

Risco, insanidade, grandes nomes do esporte, imagens incríveis, emoção, uma baita trilha sonora, uma narrativa clássica de documentário – em pouco mais de 1h30 de filme. Não adianta ficar aqui falando muito, você precisa assistir!

Talvez um dos poucos filmes sobre esporte off-road assim, super acessível, com legendas em português e excelente qualidade de imagem. Afinal, hoje em dia quase todo mundo é assinante da Netflix. Uma ótima dica pra quem está de quarentena em tempos de crise do coronavírus.

Até a próxima.

FIQUE EM CASA!