A cidade de Cianorte, Paraná, recebe nos dias 14 e 15 de março a abertura do Paranaense de Motocross 2020. A cidade que tem grande tradição no motociclismo voltou ao calendário oficial em 2019 e prepara uma grande festa para a abertura do campeonato 2020. Pilotos das principais equipes do país já confirmaram presença na etapa que serve como preparação para o campeonato brasileiro.
A organização está preparando uma grande estrutura para receber pilotos e público. O local conta com grande área de box e ainda uma parte coberta para maior conforto das equipes. Estão sendo montadas arquibancadas e camarotes, que devem ficar lotados nos dois dias de disputas.
Pepê Bueno, atual campeão da MX1, já confirmou presença na prova e deve brigar por vitórias junto aos grandes nomes do motociclismo nacional. Pilotos da equipe Yamaha Monster Energy Geração, Honda Racing e KTM/ProTork já confirmaram a participação na etapa, enquanto outros nomes consagrados do esporte serão confirmado na próxima semana.
São esperados cerca de 300 pilotos vindos de todo o Brasil e também do Paraguai.
O campeonato deve ter 6 etapas, sendo que a principal novidade é a bateria da Elite MX. Seguindo o molde do Brasileiro de Motocross, a prova da Elite vai reunir os melhores pilotos do final de semana na última bateria do dia.
A programação da etapa tem início no sábado com treinos às 9h, com as primeiras corridas a partir das 16h. No domingo, os treinos têm inicio às 8h, com as primeiras corridas a partir das 11h.
A pista do parque de exposições da Acrenorte fica localizada próximo ao aeroporto de Cianorte, com fácil acesso pela rodovia PR323, em frente da Cocamar.
O ingresso custa 1 kg de alimento não perecível, que será doado a entidades locais. Para quem não puder estar presente, a prova terá transmissão ao vivo da TVv Live Interativa e a cobertura de vídeos do canal Racecross no Youtube.
Inscrições e mais informações pelo site www.fprm.com.br