Chumbinho vence na MX4 e fatura vigésimo título nacional da carreira

senadorcanedo-mauhaasBRMX_-21
Elton e Chumbinho comemorando o título em família – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Milton “Chumbinho” Becker chegou a marca de 20 títulos no motocross nacional depois de assegurar o tricampeonato na categoria MX4 durante a última etapa do Brasileiro de Motocross 2013, em Senador Canedo, Goiás. Seu irmão, Elton Becker, foi vice-campeão e outro catarinense, Erivelto Nicoladelli, o terceiro colocado na tabela de classificação.

Chumbinho largou na frente e foi pressionado pelo irmão nas primeiras voltas. Mas, ao longo da prova, Chumbo conseguiu uma boa vantagem e ainda contou com o azar de Elton, que viu a moto “morrer” aos 14 minutos de disputa, sendo ultrapassado por Erivelto Nicoladelli. Porém, Elton logo reassumiu a posição.

– São poucas as pessoas que tem essa oportunidade que eu tive de disputar um título com um irmão, e fiquei muito feliz com isso, somos parceiros – disse Chumbinho ainda no pódio.

– A intenção era vencer o campeonato, mas estou voltando para o motocross este ano, e está bom. Fico feliz porque o título ficou em família – destacou Elton.

Erivelto Nicoladelli terminou a prova em terceiro, a mesma posição na classificação geral. Marco Antônio foi o quarto e Walter Tardin o quinto nesta última etapa. Com a pontuação, Tardin ainda foi o quarto colocado no Brasileiro.

 

:: Resultados

1. Milton “Chumbinho” Becker
2. Elton Becker
3. Erivelto Nicoladelli
4. Marcos Barcelos
5. Walter Tardin

 

:: Classificação / 4 de 4 etapas

1. Milton “Chumbinho” Becker – 97 pontos
2. Elton Becker – 87 pontos
3. Erivelto Nicoladelli – 82 pontos
4. Walter Tardin – 70 pontos
5. Ricardo “Mi” Sato – 43 pontos

 

senadorcanedo-mauhaasBRMX_-17
Comemoração de Chumbinho – Foto: Mau Haas / BRMX