Enzo Lopes – Fotos: Marco Dotto / BRMX
Deu a lógica nas categorias MX3 e Júnior neste domingo, 14, na abertura do Brasileiro de Motocross 2013, realizada em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul. Milton “Chumbinho” Becker ganhou a categoria MX3 e Enzo Lopes venceu na Júnior.
Detalhe é que desta vez Enzo Lopes teve um concorrente que o incomodou do início ao fim, ameaçando sua vitória em casa. Ramyller Alves, o brasileiro que vive nos Estados Unidos, disputou o título da etapa até o fim com Lopes, mostrando que tem potencial para andar forte também.
>>> Acesse a tabela de classificação do campeonato
– A gente já tinha se enfrentado nos Estados Unidos e lá ele tinha andado na minha frente, mas aqui em casa eu precisava vencer. Dei o máximo de mim e, mesmo com dor no meu pé, consegui. Estou muito feliz – comentou Enzo após a corrida, em sua participação no BRMX Broadcast, que transmitiu as provas deste domingo ao vivo.
Enzo e Ramyller chegaram a dar volta no terceiro colocado, Vitor Almeida, tamanha a superioridade dos dois que estão acostumados com campeonatos como Loretta Lynns e Oak Hill nos Estados Unidos.
Kioman Muñoz também começou a prova bem, em segundo lugar, mas sofreu uma queda e foi para quarto. Depois se recuperou e alcançou o terceiro, mas acabou tendo mais problemas e terminou a prova em sétimo.
Arthur Todeschini, o Thui, campeão na 65cc em 2012, estreou na Junior este ano com a quinta posição.
Ramyller Alves mostrou estilo arrojado em Carlos Barbosa
Na MX3, Chumbinho assumiu a ponta na largada, tendo Davis Guimarães como principal oponente nas primeiras curvas. Davis chegou a ter a liderança, mas Chumbinho logo recuperou e liderou até o fim.
Davis Guimarães perdeu a terceira marcha e não suportou a pressão de Mariana Balbi, que ultrapassou o paranaense e assumiu a segunda posição. Guimarães encerrou a prova em quarto. Mariana Balbi ainda foi surpreendida por Erivelton Nicoladelli e terminou em terceiro.
Chumbinho tinha larga vantagem na prova mas quase perdeu a corrida para Nicoladelli. Na última volta, Chumbinho tirou a mão, já administrando. E na última curva, quando Chumbinho já comemorava, Nicoladelli apareceu encostado no multicampeão. Sem perceber que Nicoladelli era segundo, Chumbinho quase perdeu a prova e ambos saltaram a mesa de chegada juntos (clique na foto em miniatura logo abaixo e veja o lance).
>>> Veja o resultado da MX3
>>> Confira o resultado da Júnior
Mariana Balbi conquista etapa na categoria Feminina
As meninas realizaram neste domingo, 14, uma prova muito interessante. Mariana Balbi foi a campeã da etapa na categoria MXF, mas não teve vida fácil.
Maiara Basso fez o holeshot, mas logo foi pressionada por Mari Balbi. Enquanto elas disputavam a primeira posição, Stefany Serrão apareceu muito forte e ultrapassou as duas para assumir a liderança.
Começou então uma briga entre Stefany e Mari, com disputas, toques e alternâncias de posições. Maiara Basso terminou em terceiro. Uma prova de MXF como poucas.