Chumbinho vence disputa com irmão Elton Becker em Foz do Iguaçu na MX4

Foz do Iguaçu - Christine-1
Chumbinho, Prika e Elton. Os irmãos Becker comandaram a festa – Foto: Christine Wesendonk / BRMX

 

Milton “Chumbinho” Becker voltou a vencer na categoria MX4 durante sétima etapa do Brasileiro de Motocross 2013, realizada neste fim de semana, 19 e 20, em Foz do Iguaçu, Paraná.

O piloto somou mais 25 pontos no campeonato e se manteve na liderança com 72 pontos. Na prova deste sábado, os irmãos Elton Becker e Milton Becker deram um show a parte. Elton largou na frente, seguido por Chumbinho, que pressionado por Walter Tardin não conseguia brigar pela ponta. Até que Tardin cometeu um erro ao tentar pular para a segunda colocação.

– Me precipitei um pouco e acabei tocando meu pneu dianteiro no Chumbinho e cai. Faltou colocar a cabeça no lugar, mas estou trabalhando para vencer – conta Tardin. Walter Tardin demorou muito para se levantar e teve que fazer uma prova de recuperação. O piloto ainda terminou na quarta colocação.

Sem a pressão do piloto, Chumbinho começou a tirar a diferença que Elton havia conquistado. Para ficar mais emocionante, a ultrapassagem veio na última volta. Chumbinho fez uma curva fachada por dentro, deixando o irmão para trás.

– Quando a briga é com o irmão, fica ainda mais emocionante. Mas essa foi uma das provas mais bonitas e legais dos últimos anos – ressalta Chumbinho. Os dois pilotos andavam em um ritmo mais forte do que os demais, principalmente Elton Becker no começo da prova. Por isso, Chumbinho achava que não subiria no lugar mais alto do pódio.

– Sinceramente achei que não ia conseguir ultrapassar. Sabia que ia perder um pouco de ritmo no final, mas acho que o Elton acabou se cansando mais do que eu – explica. Os irmãos Becker fizeram a dobradinha do pódio e também são os dois primeiros colocados na classificação geral do campeonato na categoria MX4. Na terceira colocação da tabela está Erivelto Nicoladelli, seguido por Walter Tardin. Resta apenas uma etapa para terminar a competição.

 

:: Resultado da etapa

1. Milton “Chumbinho” Becker
2. Elton Becker
3. Erivelto Nicoladelli
4. Walter Sergio Tardin
5. Junior Feitosa

 

:: Classificação do campeonato

1. Milton “Chumbinho” Becker – 72 pontos
2. Elton Becker – 65 pontos
3. Erivelto Nicoladelli – 62 pontos
4. Walter Tardin – 54 pontos
5. Ricardo “Mi” Sato – 32 pontos