Chumbinho passa bem após grave acidente em prova de velocross

chumbinho_eua
Chumbinho fraturou três costelas e sofreu escoriações nas costas – Crédito: Divulgação

 

Milton “Chumbinho” Becker deu um susto em seus fãs e familiares neste domingo, 15. O catarinense de 47 anos sofreu uma queda forte durante a etapa de abertura do Brasileiro de Velocross 2016, em Blumenau, Santa Catarina. Ficou desacordado por um tempo e precisou ser levado ao hospital. Com três costelas fraturadas, voltou para casa na mesma noite.

– Só sei como foi o tombo porque vi o vídeo depois, mas não lembro de nada, nem de ter largado. Lembro de estar no parque fechado, ir caminhando arrumar o gate, e depois lembro quando estava saindo do hospital com o Ivo (Konell, que acompanhou Chumbinho o tempo todo) – conta o piloto, que caiu na largada da categoria VX4.

Chumbinho se prepara para mais uma temporada do Brasileiro de Motocross nas categorias MX3 e MX4. O veterano está em busca de seu 22º título nacional. Em 2016, ele completará 33 anos de carreira.

– Costela fraturada é complicado, dói tudo, dói até para respirar. Daqui uma semana já vai dar para conviver com mais facilidade com as fraturas, mas é um processo lento. O que mais preocupou foi a pancada de cabeça. Já tinha apagado, mas nunca tinha esquecido das coisas assim – comenta o campeão.

 

Veja o vídeo da queda