Chumbinho faz grande prova e assume liderança do Brasileiro de Motocross na MX3 em Pedra Bonita

||

chumbinhoshow motocross
Chumbinho recuperou 11 segundos em relação a Davis Guimarães – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Milton “Chumbinho” Becker e Davis Guimarães fizeram a principal disputa na manhã deste domingo, 1º de junho, pela segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2014, em Pedra Bonita, Minas Gerais.

Correndo na categoria MX3, Davis fez a grande curva de largada na frente, seguido de Chumbinho. Os dois logo se destacaram dos demais e iniciaram a disputa pela liderança. Apesar dos ataques de Chumbinho, Davis segurou a ponta nos minutos iniciais.

>>> Acompanhe os tempos ao vivo!

Quando Chumbinho assumiu a liderança, ficou pouco tempo até Davis dar o bote no miolo de pista e retomar a dianteira. Chumbinho caiu neste lance e, mais tarde, após análise das imagens do videomaker Miguel Campano, a direção de prova viu que Davis passou por cima da fita de marcação (bump).

A prova seguiu com Davis na frente, Richard Berois e Mariana Balbi na sequência e Chumbinho fazendo prova de recuperação. Eram 11 segundos de diferença de Chumbo até Davis. E Chumbinho recuperou.

Minutos antes do fim, o catarinense já havia ultrapassado Berois e Mariana para encostar em Davis. Chegou, passou Davis na mesma curva que havia caído voltas antes, e venceu para assumir a liderança do campeonato na categoria. Depois da prova, Davis foi punido em 30 segundos e caiu para o quarto lugar na prova.

– Eu não cortei a pista – se defendeu Davis. – No fim eu não conseguia manter o mesmo ritmo, errei alguns traçados, tentei escolher outras linhas e só piorei. Aí ele me alcançou – resumiu.

– Foi uma prova muito dura, com o adversário me acertando duas vezes e uma eu caí. Fiquei com raiva e consegui recuperar – disse Chumbinho.

 

largadamx3
Largada da MX3 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

chumbonochao motocross
Momento da queda de Chumbinho – Foto: Mau Haas / BRMX

 

:: Resultado

1. Milton “Chumbinho” Becker
2. Mariana Balbi
3. Richard Berois
4. Davis Guimarães
5. Wolney Lima
6. Erivelto Nicoladelli
7. Stefany Serrão
8. Marcos Antonio
9. Rene de Albuquerque
10. Rodrigo Siqueira

* Texto atualizado às 17h25 deste domingo