Chumbinho e Thui Todeschini vencem categorias MX3 e 65cc na abertura do Brasileiro de Motocross 2012

||

Milton “Chumbinho” Becker, que teve sua renovação de contrato com a equipe Pro Tork anunciada durante a semana que antecedeu a abertura do campeonato, venceu a abertura do Brasileiro de Motocross 2012 na categoria MX3. Thui Todeschini, de Chapecó, Santa Catarina, subiu ao lugar mais alto do pódio na 65cc. As duas provas foram realizadas no sábado, 7, em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul.

>>> Veja a galeria de fotos deste sábado

Chumbinho comemorou muito uma vitória que se desenhou desde a primeira curva. Ele e Ademir Todeschini, o “Açogueiro”, largaram lado a lado. Milton Becker tratou de abrir vantagem desde o início, e deixou a briga para os demais pilotos.

Em terceiro aparecia Eder Antoniazzi, seguido de Nielsen Bueno e Mariana Balbi. Cristiano Lopes e Wellington Valadares largaram no pelotão intermediário, e tiveram que fazer uma corrida de recuperação. O americano Rodney Smith, que havia feito o segundo melhor tempo nos treinos, ficou fora da largada.

Cristiano Lopes e Eder Antoniazzi travaram a melhor disputa da corrida. Faltando cinco minutos para o fim, Lopes fez o ataque definitivo e assumiu a quarta posição. Mariana esboçou um ataque a Nielsen Bueno, que era segundo colocado, mas não teve forças pra chegar.

No fim, Chumbinho festejou com a torcida, que marcou boa presença neste sábado véspera de Páscoa.

Arthur Todeschini, por sua vez, venceu a terceira prova da categoria 65cc do ano. Depois de ganhar as duas etapas da Superliga Brasil de MX, o piloto de 11 anos ganhou também na abertura do Brasileiro, mostrando superiodade na classe.

Confira os resultados de sábado

MX3
1) Milton “Chumbinho” Becker
2) Nielsen Bueno
3) Mariana Balbi
4) Cristiano Lopes
5) Eder Antoniazzi
6) Wellington Valadares
7) Ademir Todeschini
8) Francisco Filho
9) Anísio Clasen
10) Richard Bermudez

65cc
1) Arthur “Thui” Todeschini
2) Leonardo Cassarotti
3) Renato “Muguinho” Paz
4) Guilherme da Costa
5) Felipe Migliori
6) Lucas Belém
7) Matheus Emílio
8) Felipe Moraes
9) Bernardo Santos
10) Felippe Menuzzi