Chumbinho é campeão antecipado da MX3 do BRMX 2013

Yamaha
podiomx3
Pódio da categoria MX3 – Foto: Kelson Rene / CBM

 

Milton “Chumbinho” Becker fez uma verdadeira festa durante a sétima etapa do Brasileiro de Motocross 2013, realizada neste fim de semana, 19 e 20, em Foz do Iguaçu, Paraná. Após a vitória na categoria MX4 no sábado, 19, o piloto também venceu a prova da MX3 neste domingo, 20, e assegurou o título antecipado da categoria.

O piloto chegou a etapa com 34 pontos de vantagem. Com a vitória, ampliou a diferença para o segundo colocado para 39 pontos, não dando chances aos adversários de levar a disputa para a  última etapa. Com mais esse título, o piloto soma 19 conquistas nacionais (que incluem, além de Brasileiro MX, títulos de Brasileiro de Supercross, Brasileiro de Ultracross e Superliga Brasil de Motocross).

– Foi um ano muito duro, mas felizmente consegui me sagrar campeão. É uma satisfação. Não sei o que acontece. Na hora que largo eu só quero vencer – conta o primeiro campeão brasileiro de Motocross 2013, Chumbinho.

Milton Becker tem compromisso agora no Mundial de Veteranos que será realizado nos dias 2 e 3 de novembro nos Estados Unidos. Depois o piloto encara a última etapa do  Brasileiro de Motocross, que será realizada nos dias 9 e 10 de novembro, em Senador Canedo, Goiás. Chumbinho espera conquistar mais um título, dessa vez na MX4, mas para isso precisará vencer o seu irmão Elton Becker que também está na disputa pela categoria.

– Passar ele ontem na última volta foi muito triste. Mas a minha meta agora é ganhar na MX4. A gente sempre quer que o irmão vença, mas só um pode ganhar. Se ele quiser vencer, vai ter que batalhar bastante – afirma o piloto.

 

:: Resultado

1. Milton “Chumbinho” Becker
2. Davis Guimarães
3. Erivelto Nicoladelli
4. Leandro Schwindt
5. Stefany Serrão

 

 Mariana Balbi vence mais uma na MXF

Mariana_balbi
Mariana tem 100% de aproveitamento na categoria em 2013  – Foto: Kelson Rene / CBM

 

Mariana Balbi liderou de ponta a ponta a prova da MXF na sétima etapa do Brasileiro de Motocross 2013 – a terceira do ano da categoria – e ampliou para 11 pontos a sua vantagem na liderança do campeonato.

A vice-líder, Stefany Serrão, cruzou a linha de chegada em segundo lugar, seguida por Brunna Bartz, que se manteve na terceira posição da tabela. Maiara Basso ficou com a quarta colocação, mas fez uma grande prova de recuperação.

– Foi uma boa corrida. No começo tive me enrosquei com a Bruna e perdi posições. Busquei a prova inteira tentando imprimir um bom ritmo e no final dei tudo de mim para somar mais pontos e acabei conseguindo fazer a ultrapassagem na última volta – conta Maiara Basso.

 

:: Resultados

1. Mariana Balbi
2. Stefany Serrão
3. Brunna Bartz Humeniuk
4. Maiara Basso
5. Luana Helena Cimino

Yamaha