Pourcel (esq.) ao lado de Gautier Paulin e Marvin Musquin levou a França ao pódio do MXoN 2011 – Foto: Elton Souza / BRMX
O francês Christophe Pourcel, campeão mundial MX2 em 2007, retorna em 2012 ao Campeonato Mundial de Motocross FIM com sua própria equipe, a CP377 Monster Energy Kawasaki Pro Circuit. Ao lado do irmão Sébastien, ele disputará a classe MX1.
Depois de resultados positivos no fim da temporada passada, incluindo o bom desempenho na seleção francesa no Motocross das Nações 2011, em setembro, Pourcel figura como grande aposta para a temporada. A competição terá início no feriado de Páscoa, 8 e 9 de abril, em Valkenswaard, na Holanda.
A principal dúvida dos adversário de CP, no entanto, está em ter referências de como foi feita sua pré-temporada, como evidenciou Geoff Meyer em texto para o site oficial da Youthstream.
Meyer lembra que Christophe Pourcel disputou e venceu o desafio internacional Motocross Lacapelle Marival no fim de fevereiro, mas seu nível de preparação ainda é uma incógnita.
– O que eu sei sobre Christophe Pourcel é que ele faz as coisas a sua maneira. Tímido e nervoso com a presença de muitas pessoas, ele é muitas vezes incompreendido – classifica Meyer.
CP foi do céu ao inferno nas últimas temporadas. Depois de se tornar campeão Mundial MX2 FIM, decidiu tentar a vida nos Estados Unidos e amargou duas temporadas ruins – 2009 e 2010 – além de uma grave lesão na coluna.
– Agora em 2012, ele tem de regressar ao seu lugar de direito, mas, com uma classe MX1 repleta de fortes candidatos a vitórias em GPs, essa não será uma tarefa fácil – aponta Meyer.
– Porém, se um piloto pode retornar do fundo do poço para voltar a ganhar GPs e brigar pelo título do campeonato, esse é o elegante piloto francês – conclui o colaborador da Yothstream.