Christophe Pourcel assina com Rockstar Energy Husqvarna para correr o AMA Motocross

pourcel
Christophe Pourcel está de volta – Foto: Husqvarna

 

Christophe Pourcel correrá a temporada 2015 do AMA Motocross pela Rockstar Energy Husqvarna na categoria das 450cc. O francês será o quinto piloto da equipe, ao lado de Jason Anderson, Zach Bell, Martin Davalos e Zach Osborne.

– Testamos a moto semana passada e me dei bem com Bobby e Robert Jonas. Eles me fizeram sentir confortável com o time. O teste da moto foi muito bom. Eles acreditam em mim e esse foi um dos grandes motivos de eu assinar com o time. A 450 sempre me agradou. Estava pilotando as 250 por muito tempo, mas senti que era melhor voltar para a 450 para competir. Eu olho para frente, para a oportunidade de um futuro com o time – afirma o temperamental Pourcel.

É a primeira vez que Christophe Pourcel vai competir de 450 nos EUA desde 2011, quando fez apenas duas etapas pela MotoConceps. No ano passado, ele correu o AMA MX de 250, pela Valli Motorsports Yamaha. Mas é um atleta com muita experiência, com títulos de Mundial de Motocross e AMA na bagagem. Foi isso, de acordo com a nota divulgada pela equipe, que chamou a atenção de Robert Jonas, um dos diretores da Husqvarna.

– Eu estou muito feliz com a nossa nova contratação. Christophe, ex-campeão mundial na MX2 e duas vezes campeão na 250SX, é conhecido como um piloto muito talentoso que requer tratamento específico, mas eu acredito que nosso time é qualificado para fornecer o que for necessário para ele se sentir em casa e bem na moto. Ele tem uma técnica de pilotagem suave e bom conhecimento para informar o que precisa na configuração de sua moto. Estou convencido que ele se dará muito bem – disse Jonas.

A contratação foi muito comemorada também pelos diretores da Rockstar Energy, parceira da Husqvarna, como Mike Kelso e James Hanson, que afirmaram que a contratação é de grande importância.

– Está sendo legal adicionar Christophe Pourcel na nossa já forte linha de frente para o motocross. Nós esperamos alguns resultados bastante positivos com ele. Sabemos que a moto é boa, e ele teve sucesso no motocross nos Estados Unidos no passado. Esta é uma forte aquisição para o time continuar avançando e mal podemos esperar para ver o que o futuro nos reserva – comentou o diretor da Rockstar Energy Drink, Mike Kelso.

Em 2014, correndo na 250, Pourcel terminou o campeonato na sexta colocação. Ganhou apenas uma bateria na temporada toda. Outra lembrança interessante é que no fim de 2012 Pourcel correu o Bercy Supercross de KTM (que é praticamente a mesma moto que uma Husqvarna). Será ele capaz de fazer frente a Ryan Dungey, Ken Roczen, Eli Tomac e companhia em 2015?

 

christophe_pourcel_justin_bogle_250_moto_2_thunder_valley_crosland-1
Christophe Pourcel em 2014 – Foto: Alli Sports