Christian Craig substitui Justin Bogle no AMA Motocross 2015

Christian Craig
Craig na temporada passada, de 450 – Foto: GEICO Honda

 

Christian Craig voltará para o AMA Motocross. O piloto de 23 anos irá ocupar o lugar do lesionado Justin Bogle enquanto ele se recupera de uma contusão no ombro, sofrida em Hangtown, na etapa de abertura do campeonato. Esta será a segunda temporada seguida que Craig irá correr pela GEICO Honda. No ano passado, o piloto nascido na Califórnia correu quatro corridas na 450, e sua melhor colocação foi um décimo lugar, em Washougal.

– Estou muito animado por ter esta oportunidade. Não é legal o fato de Bogle estar machucado, mas isto abriu uma porta para que eu possa pilotar com o melhor time pela segunda vez. Fico muito agradecido com os três proprietários da equipe e também ao Mike LaRocco por pensar em mim. Darei o meu melhor para recompensá-los com bons resultados – disse Craig.

>>> Veja a classificação do campeonato!

– Tenho trabalhado duro para ter uma chance como esta. Realmente quero dar tudo de mim uma última vez para fazer tudo dar certo. Ainda tenho todo o desejo do mundo, e eu não quero olhar para trás daqui a 10 anos e pensar que eu deveria ter tentado com mais intensidade – completa o piloto.

Craig fará seu retorno correndo na 250, sendo que esta será a primeira vez que ele corre o MX nesta categoria. Antes, sempre de 450, fazendo a estreia em 2009, e depois entre 2011 e 2014.

– Estava pilotando uma 450 original em casa, e quando cheguei aqui e peguei uma das motos 250 da GEICO Honda, achei ela tão rápida que pra mim não há diferença entre as duas. A GEICO 250 ainda pode ser mais rápida. Em duas voltas na pista de Perris eu já me senti muito confortável com a moto – comentou Craig.

O piloto estreará neste fim de semana, na pista de Thunder Valley, em Lakewood, Colorado, pela terceira etapa do AMA Motocross. Bogle ainda não tem previsão de retorno.

 

Craig
Craig estreará neste fim de semana, em Thunder Valley – Foto: GEICO Honda