Chegou a hora. Anaheim 1!

Yamaha

Vou começar desejando a todos um excelente 2013! Que Deus esteja presente na vida de todos nós e que todos condigam realizar seus sonhos!

Chegou a tão esperada Anaheim! Com certeza A1 é a corrida mais esperada no mundo do motocross. Nada se compara ao AMA SX, e ainda mais no meu caso. Só pelo fato de estar na pista, sábado, para mais um AMA SX, já me sinto realizado!

As últimas semanas não foram nada fáceis. Muitos treinos, correria tentando acertar tudo, e até mesmo tendo que tomar decisões importantes como em qual categoria competir.

Aliás, foi uma decisão difícil e até mesmo criticada por algumas pessoas (a de correr na 450). Nas minhas duas últimas participações no AMA SX corri na 250 e obtive muito sucesso, chegando a todas as finais e em muitas delas brigando entre os 10 primeiros. Na categoria 450, todos nós sabemos que o nível é alto, muito alto, por isso o objetivo será um pouco diferente. Porém, acredito que tomei a decisão correta.

Na moto de 250cc me sentia limitado. A única maneira de continuar evoluindo seria com uma moto oficial, algo que não fazia parte dos planos (risos). Minha evolução a longo prazo seria menor, enquanto sinto que na 450cc tenho evoluído muito a cada treino.

Mesmo que não consiga resultados tão expressivos, sei que lá na frente, quando voltar ao Brasil, estarei treinado na moto em que irei competir, além de poder levar todos os acertos que vou conseguir nos testes de motor e suspensão nos EUA. Tenho que ser racional e saber que o Campeonato Brasileiro é o meu objetivo principal.


Protork Brown Motosports

Não teria como deixar de agradecer a Protork, pois sem eles não seria possível correr com uma excelente estrutura. Tenho que agradecer também ao Allan Brown que não mediu esforços para que a parceria com a Protork desse certo!

Usarei uma estrutura bem legal, na verdade a mesma estrutura que o piloto Nick Wey utilizou na temporada passada. Além disso, ao invés de correr somente seis etapas como fiz nas minhas participações anteriores, terei a oportunidade de fazer as 10 corridas, o que, com certeza, também pesou muito na minha decisão pela 450. Terei tempo para evoluir durante essas etapas e poderei conquistar bons resultados!

>>> Aposte no BOLÃO do BRMX!

>>> Leia mais sobre o AMA SX!

 

Treinos

Estou muito feliz com o meu rendimento nos treinos e percebo a minha evolução a cada dia. Tenho trabalhado duro com o Ryan Hughes.

O tempo é curto. Precisaria mais duas ou três semanas para acabar de acertar a moto e melhorar minha técnica. Porém, o tempo não para.

Sabemos da grande batalha que vamos enfrentar nas próximas dez semanas, mas me sinto preparado. Sei que dei o meu melhor nos treinos e, se conseguir fazer o mesmo nas corridas, voltarei para casa feliz!

Que venha o AMA SX. Braaaaap!

Yamaha