Chad Reed é a terceira importante baixa para o Motocross das Nações 2013


Foto que Chad Reed postou no Instagram para dar a notícia

Daria para formar um time campeão. Chad Reed se junta a Ryan Villopoto e Jeffrey Herlings na “equipe” de ausências para o Motocross das Nações 2013.

O piloto australiano confirmou na manhã desta quinta-feira, 22, que está fora da competição pelo segundo ano consecutivo. Ele estava convocado ao lado de Brett Metcalfe e Dean Ferris.

“Decisão difícil mas não me sinto 100% para representar o país no Motocross das Nações”, tuitou o piloto, completando: “estarei de volta em 2014”.

Em seu lugar entra Todd Waters, que compete na Austrália. Ele correrá na Open, enquanto Brett Metcalfe vai na MX1 e Dean Ferris na MX2.

Todos eles já correram em MXoN. Waters estreou ano passado, enquanto Ferris disputou em 2010 pela primeira vez e Metcalfe tem larga experiência na competição, conseguindo inclusive levar o time ao pódio em 2011, na França. No ano passado, sem Reed e Metcalfe, a Austrália terminou na décima colocação.

O MXoN 2013 acontece nos dias 28 e 29 de setembro, em Teutschenthal, na Alemanha. O Brasil será representado por Rafael Faria, Anderson Cidade e Hector Assunção.


:: Tuitadas



 

:: Times confirmados para MXoN 2013

Brasil
Hector Assunção (Open)
Rafael Faria (MX1)
Anderson Cidade (MX2)

EUA
Justin Barcia (Open)
Ryan Dungey (MX1)
Eli Tomac (MX2)

Austrália
Todd Waters (Open)
Brett Metcalfe (MX1)
Dean Ferris (MX2)

Nova Zelândia
Cody Cooper
Rhys Carter
Kayne Lamont

França
Christophe Charlier (Open)
Gautier Paulin (MX1)
Jordi Tixier (MX2)

Porto Rico
Phil Nicoletti (Open)
Roberto González (MX1)
Alex Martin (MX2)