Chad Reed confirma participação na 11ª e 12ª etapa do Mundial de Motocross

Yamaha
reed_cudby (3)
Aos 34 anos, Chad Reed soma 44 vitórias entre o AMA MX e SX – Fotógrafo: Simon Cudby

 

Chad Reed, bicampeão do AMA Supercross, confirmou sua participação em duas etapas do Mundial de Motocross 2016. O australiano embarca primeiro para Matterley Basin, na Inglaterra, nos dias 18 e 19, onde acontece a 11ª etapa. Em seguida vai para Lombardia, na Itália, nos dias 25 e 26, para a 12ª etapa.

– Estou animado para voltar e correr na Europa. Ao longo dos anos estive aqui para o Motocross das Nações, então sei o que esperar, e é claro que tenho assistido as etapas do Mundial de Motocross para saber quem está ganhando. Estes caras estão cheios de gás no meio da temporada, e a minha no Supercross terminou em maio, mas acho que vamos ter grandes corridas na Inglaterra e na Itália – disse o piloto.

Aos 34 anos, Reed soma 44 vitórias entre o AMA Motocross e o Supercross, e dois títulos no Supercross, conquistados em 2003 e 2008. O australiano terminou recentemente a temporada no SX em quinto lugar na classificação geral da 450, ficando entre os top 10 em 14 etapas. Ele correu na Europa pela última vez em 2001, onde terminou o campeonato em segundo lugar, quando corria de 250. Para as duas etapas, ele terá o apoio da Yamaha Europeia.

– Muita coisa mudou em 15 anos. Vai ser bom voltar e ver os velhos amigos, mas o ritmo de competição aumentou e sou um cara competitivo e quero ir bem também – concluiu o piloto.

 

reed_cudby (7)
Chad Reed #22 – Fotógrago: Simon Cudby

Yamaha