CBM volta a organizar o Brasileiro de Rally Cup em 2021

Brasileiro de Rally Cup está de volta em 2021 – Foto: Sussa Racing

 

Depois de começar a temporada 2020 com um excelente grid, a mais nova modalidade de rally da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) teve seu andamento comprometido pela pandemia de Covid-19. Contudo, o esporte volta com força total e reformulado para 2021, com várias novidades e promessa de ótimas disputas ao longo do ano, em cinco etapas entre os meses de março a novembro.

 

Pontuação da etapa

Para definir o campeão da etapa (soma dos dois dias de competição), é contabilizado o somatório dos 5 melhores resultados de cada piloto no final de semana, ou seja, os pontos conquistados no sábado e domingo na soma das 6 provas, com o descarte de 1 prova, ou seja, para definição dos campeões de cada categoria, é adotado o critério de N-1.

 

Pontuação para o campeonato

As 6 provas disputadas durante o fim de semana contarão pontos para a classificação do campeonato.

A primeira etapa da competição acontece na Fazenda Pouso Alegre, em Riachão do Bacamarte, na Paraíba, com acesso pelo km 121,6 da BR-230. A expectativa é de reunir os melhores pilotos da modalidade. São esperados cerca de 60 competidores acelerando em busca de vitórias, nas três provas, no circuito de 25,4km preparado para a competição.

O presidente da Federação Paraibana de Motociclismo, Raniere Oliveira, comemora a prova no Estado.

– Estamos muito felizes em sediarmos mais uma vez a abertura da temporada desta nova modalidade da CBM. O local oferece excelente infraestrutura para os participantes, familiares e público, além de ótima visão para acompanhar boa parte do trajeto – ressalta.

Pelo nacional, serão disputadas dez categorias: RC1 e RC2 para motos importadas, RC3 para motos nacionais e a RC5 para pilotos de 45 anos ou mais com motos de qualquer cilindrada, além de categoria única para os quadriciclos. Já para os UTVs, teremos as categorias Pró, Turbo, Turbo Start, Over 50 e Feminino.

As inscrições estão abertas no site: www.sussuaranaracing.com.br.

O Rally X-Fight, primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally CUP 2021 tem o patrocínio de Aliance, Alternativa Consulting, Da Fonte Can-Am, além do apoio da Prefeitura Municipal de Riachão do Bacamarte e Detone Gráficos.

A organização do evento é da Sussuarana Rally.

 

Calendário Brasileiro de Rally Cup 2021

1ª etapa – 6 e 7 de março – Riachão do Bacamarte, Paraíba

2ª etapa – 12 e 13 de junho – (local a definir)

3ª etapa – 3 e 4 de julho – (local a definir)

4ª etapa – 11 e 12 de setembro – (local a definir)

5ª etapa – 13 e 14 de setembro – (local a definir)