A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) publicou em seu site nesta terça-feira, 3 de abril, a decisão de suspender temporariamente as inscrições de pilotos para provas da Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro (FEMERJ), em quaisquer modalidades.
A suspensão será mantida, de acordo com a nota, até que esteja encerrado o processo administrativo que a CBM move contra a FEMERJ.
“A Confederação Brasileira de Motociclismo espera que os problemas envolvendo o motociclismo do Rio de Janeiro sejam solucionados o mais brevemente possível, para que os pilotos, os principais interessados, não sejam mais prejudicados”, afirma a nota.
A FEMERJ tem sido vetada das assembleias da CBM desde 2011, por problemas relativos a dividas com a confederação. Em janeiro de 2012, o site da federação foi invadido por hacker e, em fevereiro, uma petição pública online pediu o afastamento do presidente da FEMERJ.
No próximo fim de semana, 7 e 8 de abril, está programada a primeira etapa do Campeonato Carioca de Motocross, em Teresópolis, no mesmo fim de semana em que será realizada a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul.