CBM realiza dia 22/06 votação para Comissão de Atletas da instituição

Os pilotos filiados a uma das federações de motociclismo do Brasil, chancelada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) vão poder na próxima semana, dia 22 de junho, eleger os membros que vão compor a Comissão de Atletas prevista no Estatuto da CBM.

A eleição ocorrerá na Sala da Secretaria da CBM, instalada no espaço de evento Arena Fama, na cidade de Fama, Minas Gerais, localizada na rua: Alfenas, 66 – 126.

 

Presidente da CBM, Firmo Alves fará nomeação da Comissão de Atletas dia 22 de junho em Fama – Foto: Divulgação

 

O presidente da CBM, Firmo Alves, estará reunido com pilotos de diversas regiões do país onde fará ao final da votação a nomeação dos cinco membros escolhidos entre os atletas, bem como do representante deles para a comissão.

– A Lei Pelé  prevê a participação de atletas no corpo de associados da entidades, que no caso são as federações. E para seguir conforme manda a lei, reformamos nosso estatuo e também incluímos este item. Através de uma eleição simples, os atletas atuais que estão em atividade poderão votar e escolher o seu representante. Isso é muito importante porque eles passam a ter representatividade jurídica, tendo direito a voz e voto em Assembleia Geral na mesma intensidade que os demais associados, comentou o presidente da CBM.

Conforme a atualização da Lei Pelé prevista no artigo III,  parágrafo 20 os representantes dos atletas deverão ser escolhidos pelo voto destes, em eleição direta, organizada pela entidade de administração do desporto. Cada atleta poderá indicar um nome para compor a Comissão, sendo escolhidos os cinco mais votados entre si. O membro com maior número de votos será eleito o representante da Comissão de Atletas.

Podem participar pilotos de qualquer modalidade e região filiados a uma das federações de motociclismo do Brasil e que estejam em atividade. A participação na eleição é do interesse de cada atleta, não sendo obrigatória seja a votação ou a candidatura do mesmo.

A primeira convocação para a eleição acontecerá às 17h, na Arena Fama com maioria absoluta e a segunda às 18h com qualquer número de eleitores presentes. A apuração será feita às 19h e poderá ser acompanhada pelos atletas.