CBM promove ação social na abertura do Brasileiro de Motocross 2019 em Alfenas, MG

Yamaha
Ação social com palestra sobre Segurança no Trânsito e plantio de 5 mil árvores – Foto: Idário Café

 

Os alunos da Escola Municipal Antônio Joaquim Vieira (Polivalente) em Alfenas, Minas Gerais, receberam uma visita especial nesta sexta-feira, 12, da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A instituição promoveu o encontro entre pilotos do Brasileiro de Motocross e aproximadamente 360 crianças e adolescentes, que puderam pegar autógrafos, fazer fotos e perguntas aos atletas.

Os pilotos Jetro Salazar, Carlos Campano, Fabio Santos, Lucas Dunka, Matheus Klysman, Gustavo Torres e João Mauricio Torres foram recebidos com muito carinho pelas crianças. O início das atividades do projeto Futuros Campeões começou com a palestra sobre Segurança no Trânsito, conduzida pelo ex-piloto de motociclismo e consultor da Abraciclo, Wilson Yasuda.

– Foi um trabalho social bastante interessante e com muita interatividade dos alunos. Eles tiraram dúvidas e fizeram perguntas curiosas para os pilotos, o que mostra que elas estão interessadas em querer saber mais sobre o motociclismo. Acredito que a CBM está no caminho certo – comentou Yasuda.

O aluno Eric de Oliveira Marques, 11 anos, teve a oportunidade de conhecer de perto e tirar fotos com grandes nomes do motociclismo.

– Eu sempre gostei de moto e tenho vontade de ser piloto assim como eles – disse Masques. Eric também foi um dos seis alunos sorteados para fazer o plantio de uma das cinco mil mudas de árvores que serão plantadas na cidade de Alfenas.

O prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva, também esteve presente durante a ação. Serão plantadas no município mudas de ipê amarelo e sete copas durante os dois dias de prova.

A ação Futuros Campeões visa aproximar o esporte de crianças do ensino fundamental para que conheçam o motocross e possam despertar o interesse pelo esporte. Na temporada 2019 o Brasileiro de Motocross deixará um legado para cada cidade sede da competição. A ação Carbono Zero ajuda a compensar a emissão de CO2 emitido pelas motocicletas.

– Em cada etapa iremos promover este plantio, não só na área urbana, como também ao entorno da pista onde acontecem as competições – reforçou o presidente da CBM, Firmo Alves.

Yamaha