CBM nega recurso de Carlos Campano e divulga resultado oficial da sétima etapa do Brasileiro de Motocross 2012

||

A CBM divulgou no final da tarde desta segunda-feira, 13, o resultado oficial da sétima etapa do Brasileiro de Motocross 2012, indeferindo o recurso do espanhol Carlos Campano, que pedia a punição de Adam Chatfield, com quem se envolveu em acidente na segunda bateria da MX1.

Assim, os resultados divulgados pelo BRMX das corridas de domingo, 12 de agosto, estão mantidos. Leandro Silva foi o vencedor da categoria fazendo terceiro lugar na bateria 1 e ganhando a bateria 2. Campano terminou em segundo – 1-4 – e Balbi Junior foi o terceiro – 4-3. Adam Chatfield terminou em quarto – 6-2 –, e Wellington Garcia em quinto – 7-5.

A diferença na classificação do campeonato entre o espanhol e o inglês subiu para sete pontos, o que leva a decisão para a última etapa, em Dourados, Mato Grosso do Sul, dia 9 de setembro.

Bandeira Preta na MX2

A CBM divulgou no mesmo texto que os pilotos Marçal Müller e Pepê Bueno receberam bandeira preta na segunda bateria da MX2 por “conduta antidesportiva”. “O dono da #70 tentou ultrapassar Muller em uma curva fechada. Eles acabaram se esbarrado, mas Muller retomou a frente. Na curva seguinte Marçal esperou Pedro se aproximar e jogou a moto em cima do piloto. Ambos os pilotos receberam a bandeira preta e foram desclassificados” diz o parágrafo.

:: Classificação do campeonato

MX1
1) Carlos Campano – 300 pontos
2) Adam Chatfield – 293 pontos
3) Balbi Júnior – 253 pontos
4) Leandro Silva – 248 pontos
5) Wellington Garcia – 247 pontos

MX2
1) Hector Assunção – 269 pontos
2) Dudu Lima – 251 pontos
3) Anderson Amaral – 240 pontos
4) Thales Vilardi – 206 pontos
5) Leonardo Lizott – 201 pontos

:: Veja a sequência de fotos da queda envolvendo Campano e Chatfield

Carlos Campano recebe o choque de Adam Chatfield – Fotos: Mau Haas / BRMX


O inglês sai primeiro, enquanto espanhol cai outra vez, tentando levantar a moto