CBM emite nota para explicar mudança no calendário do Brasileiro de Motocross 2015

Yamaha
campogrande_dom_brmx_mauhaas-2
Presidente relembra acordo com Sportv e promete esforços para conseguir realizar um campeonato de alto nível – Foto: Mau Haas / BRMX

 

NOTA DA REDAÇÃO: A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) enviou nesta quarta-feira, 4, a nota abaixo para explicar melhor os motivos que levaram a entidade a modificar o calendário do Brasileiro de Motocross 2015. O BRMX publica a nota na íntegra, conforme segue:

 

Comunicado da CBM ao site de notícias BRMX

Em face de sua solicitação para mais esclarecimentos sobre os motivos que levaram a CBM a fazer a prorrogação do Calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross de 2015, informo que quando a CBM divulgou o Calendário, ela o fez de forma extraoficial e nessa mesma matéria, informou que somente divulgaria o mesmo de forma oficial no dia 07 de fevereiro de 2015, na Festa dos Campeões, ou seja, estamos cumprindo com o que divulgamos e prometemos dentro do prazo.
 
Mesmo assim e como já é de praxe em minha gestão, trabalhar sobre a maior transparência possível, e para que as pessoas compreendam as dificuldades encontradas pela CBM a frente de se organizar um calendário nacional, daremos algumas explicações que acredito que colaborem para esclarecer de uma vez por todas as dúvidas de todos.
 
Após uma ampla negociação com Patrocinadores, Presidentes de Federações, Pilotos, Chefes de Equipes, Prefeitos, Governadores, Secretários de Estado, Deputados Federais e Estaduais, Vereadores, Promotores de Eventos e etc… a CBM anuncia um pré-calendário extraoficial que foi lançado no final do ano.
 
A vontade da CBM é que esse calendário se torne o oficial, de preferência sem nenhuma alteração. Esse seria o ideal para todos. Contudo o ano de 2015 está sendo um ano atípico, tivemos em 2014 Copa do Mundo de futebol e eleições gerais em nosso País.

Diversas pessoas que nós tratamos algumas de nossas etapas em 2015 deixaram os seus cargos, com isso tivemos que começar uma nova negociação a partir do zero ainda esse ano, algumas somente há poucos dias. Isso infelizmente nos forçou obrigatoriamente a prorrogar a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2015.
 
O cenário anda complicado, tanto que provas internacionais importantes que estavam previstas para ter etapas no Brasil esse ano estão sendo canceladas por contas do mesmo problema, cito como exemplo a Fórmula Indy, MotoGP, Enduro, MXGP e outros eventos menores nacionais.
 
Somente iremos oficializar uma etapa, quando tivermos a absoluta certeza de que tudo estará pronto a contento para realizarmos um grande evento, caso contrário e infelizmente, será preferível o cancelamento de uma etapa.
 
O intuito da CBM é realizar um Campeonato sério e que tenhamos o maior número de público e pilotos possíveis, tendo o mínimo de alterações de datas, não confrontando com as datas dos Campeonatos Estaduais.
 
Temos o cuidado de respeitar também a crença e religiosidade do povo brasileiro, tomando o cuidado de não realizar provas em datas previstas oficialmente no calendário Brasileiro, como sexta-feira santa, páscoa, dia do trabalhador, Tiradentes e etc…
 
Mesmo diante do momento delicado em que se encontra a nossa economia, estamos trabalhando duro para termos um excelente Campeonato. A parceira com o canal SPORTV em 2015 proporcionará uma grande visibilidade aos nossos patrocinadores e também aos pilotos e seus patrocinadores. Somado a outras ações menores que faremos dentro do Campeonato Brasileiro de Motocross, tenho a certeza de que faremos um grande Campeonato em 2015.
 
Sem mais para o momento, me coloco a disposição para maiores esclarecimentos.
 
Atenciosamente

Firmo Henrique Alves
Presidente da CBM

logo CBM

 

 

 

firmoalves_cbm
Firmo Henrique Alves – Foto: Divulgação CBM
Yamaha