CBM divulga novo calendário do Brasileiro de Motocross 2020

Temporada 2020 deve começar no final de setembro

 

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) divulgou nesta quarta-feira, 5 de agosto, o novo calendário para a temporada 2020 do Brasileiro de Motocross.

Segundo a entidade, o novo calendário segue todos os critérios exigidos pelas organizações de saúde, se adequando as exigências estaduais e municipais, além de procurar minimizar o impacto para pilotos e equipes, trazendo um campeonato consistente e com toda a segurança necessária.

Estão previstas 7 etapas, com as duas primeiras rodadas sendo disputadas na pista do Beto Carrero World (que recebeu o GP Brasil do Mundial de Motocross entre 2012 e 2014), em Penha, Santa Catarina, respectivamente nos dias 27 de setembro e 04 de outubro, ou seja, em dois finais de semana consecutivos.

Depois o campeonato segue para o Paraná, com a cidade de Faxinal também recebendo duas rodas consecutivas, a 3ª e a 4ª etapa, respectivamente nos dias 18 e 25 de outubro.

A quinta rodada está marcada para o dia 22 de novembro, em local ainda a ser definido. Segundo a CBM, poderá ser em Morrinhos, Goiás, Belo Horizonte, Minas Gerais, Nova Alvorada do Sul e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, Aquiraz, no Ceará, ou em Apiaí, São Paulo.

A temporada deve terminar no Rio Grande do Sul, mais uma vez em dois finais de semana consecutivos, só que desta vez em cidades diferentes. Ibirubá recebe a sexta rodada no dia 06 de dezembro, e Tapejara a grande final no dia 13.

Confira a seguir o novo calendário do campeonato.

 

Brasileiro de Motocross 2020

1ª e 2ª etapa: 27 de setembro e 04 de outubro – Beto Carrero, Santa Catarina

3ª e 4ª etapa: 18 e 25 de outubro – Faxinal, Paraná

5ª etapa: 22 de novembro – Local a definir

6ª etapa: 06 de dezembro – Ibirubá, Rio Grande do Sul

7ª etapa: 13 de dezembro – Tapejara, Rio Grande do Sul