A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) esteve reunida em Mogi das Cruzes, São Paulo, no ASW Off Road Park, nesta terça e quarta-feira para definir calendários e regulamentos para a temporada 2013.
De acordo com Firmo Alves, presidente da entidade, até terça-feira da próxima semana, dia 27, as cidades-sede e regulamento do Brasileiro de Motocross 2013 devem ser divulgados.
– O que posso adiantar é que o regulamento está praticamente fechado, mantendo as categorias MX1 e MX2 da mesma forma que foi em 2012. O que queremos é aumentar o número de etapas com participação das categorias amadoras – afirmou em contato telefônico na manhã desta quarta.
Quanto as cidades-sede, Alves informou que devem ser oito ou nove, e justificou a demora em anunciar os locais.
– Dependemos de terceiros. Temos que falar com os prefeitos, promotores, e algumas destas pessoas não conseguimos localizar ontem (terça-feira). Vamos atrás delas ao longo da semana. A transição dos prefeitos por causa das eleições tem atrapalhado bastante. É complicado acertar com um prefeito que nem assumiu ainda – argumenta.
O campeonato deve começar em 14 de abril. Demais novidades serão anunciadas apenas na Festa dos Campeões 2012, marcada para o dia 3 de fevereiro de 2013.