CBM define nova data para divulgação de calendários e regulamentos da temporada 2013 do motociclismo brasileiro

||

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) promete para o dia 20 de dezembro a divulgação dos calendários e dos regulamentos das competições 2013 de forma “pré-oficial”. O anúncio poderia acontecer nesta terça-feira, 27, conforme intenção revelada pelo presidente da CBM, Firmo Alves. Mas, segundo o próprio dirigente, muitos acertos ainda precisam ser confirmados.

– Dependemos de terceiros. Dependemos de patrocinadores, de promotores e, como queremos anunciar os regulamentos e calendário de todas as modalidades juntas, ainda não podemos garantir os locais. Se eu desse um calendário agora, seria um calendário incerto. As datas sim, estas todos já sabem. Mas os locais ainda precisam de definição. No dia 20 de dezembro anunciaremos um calendário pré-oficial, e no dia 3 de fevereiro, na Festa dos Campeões, anunciaremos o oficial – garante Firmo Alves.

Segundo o presidente, a maioria das provas já tem locais e datas definidas, faltando apenas sacramentar algumas cidades e a possibilidade de o campeonato ter nove etapas ao invés de oito.

Nos bastidores se comenta que a abertura poderia ser no Rio Grande do Sul (em Carlos Barbosa) ou no estado de São Paulo. Os estados de Santa Catarina (Canelinha, Chapecó ou Penha), Sergipe (Aracaju) e Mato Grosso do Sul (Dourados ou Nova Alvorada do Sul) também devem ser confirmados.

– 90% das cidades estão asseguradas, repetindo muitas de 2012, mas ainda estou discutindo com os patrocinadores novas praças. Como estou tratando com novos patrocinadores, eles também têm interesse em fazer uma etapa em determinada cidade, ou estado. Estamos negociando – afirma o presidente da CBM.

Datas já anunciadas

1ª Etapa – 14 de abril
2ª Etapa – 5 de maio
3ª Etapa – 2 de junho
4ª Etapa – 7 de julho
5ª Etapa – 4 de agosto
6ª Etapa – 1º de setembro
7ª Etapa – 6 de outubro
8ª Etapa – 20 de outubro