Catarinenses viajam nesta segunda-feira para o Mini Os, nos Estados Unidos

Rafael Becker e Ivo Konell – Foto: Mau Haas

 

Os catarinenses Ivo Petras Konell, 13 anos, de Jaraguá do Sul, e Rafael Becker, 11 anos, de Itapiranga, embarcam nesta segunda-feira, 12, para os Estados Unidos, aonde vão disputar o Thor Winter Olympics, Mini Os.

A importante competição de amadores chega a sua 47ª edição nesta ano na pista de Gatorback Cycle Park, na Flórida. São esperados mais de mil pilotos no evento, que acontece entre os dias 18 e 24 deste mês.

Esta será a terceira vez que Rafael Becker participa do Mini Os. Em 2014 e 2015, o piloto competiu nas categorias de 50cc. Agora, encara as classes de 65cc e 85cc.

“Estou mais acostumado com a competição e aquela ansiedade de correr fora está menor. Espero fazer boas corridas. Estou esperançoso por bons resultados”, afirma Becker.

Ivo Petras Konell, o Japinha, fará sua estreia em competições nos Estados Unidos. Ele disputará as categorias de 85cc.

“Estou focado em adquirir bastante experiência. O Mini Os é um campeonato grande, com pilotos que já acompanho nas mídias sociais, e sei que será uma disputa intensa. Estou feliz que meu treinador, Chumbinho, está indo junto para me apoiar”, comenta Japinha.

Milton “Chumbinho” Becker, multicampeão brasileiro de motocross, será o coordenador técnico da equipe, que ainda conta com Ivo Konell, pai do Japinha, Carlito Becker, pai do Rafinha, e Mauricio Haas, que fará a divulgação dos desempenhos dos atletas.

O goiano Marcello Leodorico também competirá no Mini Os 2018. Ele disputará as categorias 85cc e 125cc, e é um dos favoritos à vitória após vencer corridas no Mini Major, outra grande competição de amadores que acontece anualmente nos EUA.