Circuito de Losail também é o único a receber uma prova noturna de Moto GP – Foto: MotoGP.com
O Mundial de Motocross 2013 começará com uma prova noturna, realizada no dia 2 de março, um sábado, no Catar.
A novidade foi divulgada pela Youthstream – empresa que organiza o campeonato – na sexta-feira, 12. Giusepe Luongo, presidente da entidade, e Nasser Khalifa Al Attiya, presidente da Confederação de Motociclismo do Catar, fizeram o anúncio no dia 9 de outubro, em Geneva, na Suíça.
O acordo, segundo os organizadores, é para “longo prazo” e servirá para desenvolver o motocross no oriente médio. A corrida acontecerá em uma pista dentro do circuito de Losail, que usualmente recebe provas de Moto GP.
Circuito permanente do mundial de motovelocidade, a pista de Losail foi construída em 2003/2004, ao custo de 58 milhões de dólares, no meio do deserto que cerca a cidade de Doha.
– Vamos construir um grande futuro para o motocross no Oriente Médio. Graças aos esforços da Confederação do Catar e seus presidente, o país será um dos grandes centros do esporte do mundo – disse Giusepe Luongo.
Questionada pelo BRMX, a assessoria de imprensa da Youthstream explicou que a Tailândia, antes anunciada como país sede da abertura, passa a receber a segunda etapa do Mundial. Ainda segunda a YS, em breve será divulgado o calendário oficial para 2013.
:: Confira uma volta de Moto GP em Losail
Leia também
>>> Youthstream anuncia calendário do Mundial de MX 2013
* Texto atualizado às 8h de quarta-feira, 17.