A equipe Yamaha Grupo Geração divulgou na noite desta sexta-feira, 18, que Carlos Campano se machucou durante um treino nesta semana, no Centro de Treinamento do time, em Biguaçu, Santa Catarina. Assim, o piloto será desfalque do time azurra no Catarinense de Motocross, neste fim de semana, e também na Copa Minas Gerais de Motocross, que acontece nos dias 25 e 26.
O espanhol quebrou o nariz e machucou o tornozelo em uma queda durante treino de rotina. Assim, decidiu se poupar pensando na quarta etapa do Arena Cross 2014, marcada para o dia 9 de agosto, em Jundiaí, São Paulo.
– Caí na seção de pulos em subida. A moto saiu de lado e eu perdi o controle. Ainda estou dolorido, então acho melhor repousar alguns dias para me recuperar bem tanto pro Arena quanto para o Brasileiro – afirma o atleta.
Campano lidera a principal categoria nas duas competições mais importantes do país, Arena Cross e Brasileiro de Motocross. Em agosto e setembro, o time terá uma maratona de provas, com corridas em Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rio de Janeiro.