Carlos Campano voltará a competir na Espanha após cinco anos afastados das corridas na Europa. O tricampeão brasileiro disputará, no dia 23 deste mês, o Motocross das Autonomias, uma espécie de Motocross das Nações entre os estados espanhóis. Depois, volta ao Brasil para a final do Arena Cross e as duas etapas restantes do Brasileiro MX.
A pista que sediará o MX das Autonomias é Talavera de la Reina, local que já recebeu etapas do Mundial de Motocross. Campano estará ao lado de José Aparicio e Alonso Sánchez em defesa da Andaluzia, estado da cidade de Sevilha, onde nasceu CC115, no sul do país.
– É uma corrida bem legal, muito tradicional na Espanha. Eu sempre fui selecionado deste os tempos da Júnior. É uma festa de fim de ano, na Espanha, quando já acabaram todos os campeonato. Fazia muitos anos que não acontecia, até porque é bastante difícil achar três pilotos bons, mais três da Júnior, com os estados tão pequenos que tem na Espanha. Mas agora o motocross melhorou, tem mais gente competindo, então fui convidado. E como o Arena Cross (no Brasil) não vai mais ser no dia 22, e todos meus rivais do Brasil estão participando de corridas, eu também quis correr uma para pegar ritmo – comenta Campano.
Interessante que cada região/estado precisa apresentar três pilotos profissionais (dois de 450 e um de 250) e mais três pilotos da categoria Júnior, que também somam pontos para o time. No caso da equipe andaluz, Michael Scriven, Etham Line e Francisco Ruíz são os três escolhidos.