O Moto Clube Cassios Racing, entidade organizadora da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross, divulgou nota nesta quarta-feira, 30, cancelando a temporada 2016 da competição. “O motivo é a dificuldade que a organização tem enfrentado para viabilizar suas etapas”, diz o texto, que segue:
“Desde o início do ano passado, a competição tem lutado para conseguir parceiros que auxiliem na disponibilização de local, infraestrutura, equipe de trabalho, entre outros recursos fundamentais para a realização das corridas. O moto clube suou para conseguir concretizar a grande final de 2015 da maneira como ela merecia. No entanto, com o agravamento da crise econômica no país, a situação se encontra cada vez pior. Tanto o setor público quanto o privado estão em processo de recessão, o que afeta diretamente a nossa competição”, diz a nota.
“Sem o apoio das prefeituras e empresas se torna impossível manter um campeonato com toda a estrutura necessária para atender com dignidade e respeito equipes, pilotos e público. A organização da Copa Pro Tork MG sempre se preocupou em manter um alto padrão em seus eventos, primando pelo nível internacional das pistas, conforto e, principalmente, segurança de todos os participantes. O Moto Clube Cassios Racing não considera correto oferecer menos do que isso. Dessa forma, o campeonato não dará adeus, mas um até breve. Afinal, toda a organização continuará trabalhando ao longo de 2016 para que a competição possa voltar no próximo ano com força total e, se Deus quiser, com muitas novidades”, finaliza o texto assinado pelo presidente do Moto Clube, Cássio Marques, o Cassinho.