Cancelada etapa de Canelinha do Brasileiro de Motocross 2015

canelinha_brmx_mauhaas-9
Campeonato brasileiro continua com seis etapas – Foto: Mau Haas / BRMX

 

* Texto atualizado às 18h30 desta sexta-feira
NOTA DA REDAÇÃO: Como informou o presidente Firmo Alves ao
BRMX na manhã desta sexta-feira, 3, a data do primeiro fim de semana de agosto está fora do calendário do Brasileiro de Motocross. Depois, a CBM emitiu nota dizendo que esta data estava mantida, mas a prova seria no Paraná. No fim da tarde, porém, a entidade voltou a comunicar que em agosto NÃO haverá etapa. A matéria abaixo está, definitivamente, correta.

 

A etapa do Brasileiro de Motocross 2015 programada para acontecer nos dias 1º e 2 de agosto em Canelinha, Santa Catarina, foi cancelada. De acordo com a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), a falta de apoio do poder público local impossibilitou a realização do evento, como explicou o presidente da entidade, Firmo Alves, em entrevista ao BRMX na manhã desta sexta-feira, 3.

– A data está cancelada. Tinha uma conversa que estava tudo certo, mas dependemos do apoio local, já que o dinheiro dos patrocinadores (do campeonato) cobre somente 30% do evento. Pra fazer o evento, sem isso (patrocínio local) não dá. Estive duas vezes em Santa Catarina, estava tudo certo com o poder público, mas não senti firmeza. Então, prefiro o desgaste do cancelamento do que o desgaste de fazer uma prova mal feita. Vai ficar um buraco no calendário do Brasileiro de Motocross, mas tem outras provas acontecendo no Brasil – justifica Firmo Alves, presidente da CBM.

As seis etapas estão mantidas. A terceira rodada passa a ser no Paraná (em Toledo ou Cascavel), em setembro, a quarta vai para o Rio Grande do Sul (em Santa Maria), a quinta será em Goiás, e a sexta segue com local indefinido.

>>> Veja o calendário atualizado aqui

– Depois de Pedra Bonita (Minas Gerais) e Foz do Iguaçu (Paraná), não quero mais correr o risco. Estou seguindo o que a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) faz. Eles não fazem na dúvida. Viemos de seis etapas bem feitas no ano passado e mais duas neste ano. Vou manter o padrão – finaliza, Alves.

A etapa de Canelinha é sempre uma das mais esperadas da temporada. Pista do GP Brasil do Mundial de Motocross 2009 e um dos “Templos do MX” no país, o circuito agrada público e pilotos. No ano passado, Canelinha recebeu a terceira etapa da competição. Jetro Salazar venceu a MX1 e Paulo Alberto ganhou a MX2.

 

:: Como fica então?
3ª etapa – 13 de setembro – Paraná
4ª etapa  – 4 de outubro – Rio Grande do Sul
5ª etapa – 8 de novembro – Goiás
6ª etapa – 22 de novembro – indefinido

 

canelinha_brmx_mauhaas-4
Motódromo de Canelinha é um dos “Templos do MX” no Brasil – Foto: Mau Haas / BRMX