Campeonato inédito de Super Enduro começa em Chapecó, Santa Catarina

superenduro_brasil
Brasil já recebeu Mundial da modalidade, mas ainda não tinha um campeonato nacional

 

Nos próximos dias 30 e 31 de julho, em Chapecó, Santa Catarina, será dada a largada para um campeonato inédito de Super Enduro no Brasil (O nome oficial do campeonato é Super Enduro Borilli Racing). A modalidade, que ganha adeptos e espaço na mídia ao redor do mundo, terá pela primeira vez um campeonato nacional.

A pista será montada na principal avenida da cidade e terá aproximadamente 250 metros recheados de pedras, troncos de árvores, poços de água. Cerca 100 pilotos de vários estados brasileiros serão divididos em categorias de motos nacionais e importadas.

A intenção é atrair também pilotos que normalmente fazem trilhas e já enfrentam esse tipo de obstáculos, porém dificilmente o público consegue acompanhar. Nesse evento é completamente ao contrário. Serão montadas arquibancadas para acomodar duas mil pessoas, além de camarotes e áreas especiais para que, muito de perto, o público possa vibrar e acompanhar os pilotos fazendo as manobras e enfrentando seus adversários.

 


A grande atração do evento é a categoria Pró, na qual se reúnem os pilotos mais rápidos e preparados. São esperados grandes nomes como Bruno Crivilin, Ronald Sant e Tiago Vermelho. Mas é da região que podem aparecer as grandes surpresas. Pilotos como Felipe Knapp de Palmitos, quinto colocado no Hard Enduro, o Mundial da Modalidade, disputado recentemente na capital mineira, está preparado e vai encarar o evento com vontade de subir no lugar mais alto do pódio.

As categorias são: Trilheiros, Nacional Força Livre, Nacional Força Livre Master e Nacional para pilotos estreantes. Já com motocicletas importadas as classes são: Junior, Evolução, Master e Pró. Na categoria Trilheiros e Feminina a opção da escolha da motocicleta – nacional ou importada – é livre.

O evento terá, em Chapecó, a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo filiada à Confederação Brasileira de Motociclismo, e realização da Embraeve Eventos, do locutor Valério Netto.

O Evento tem o patrocínio da Borilli Racing Pneus off-road e Bamba Rancing,  O Co-Patrocínio da IMS Race Wear e Revista Da Moto e o Apoio da CVE Veículos Especias, ASW Racing, Leat Brace, Alpinestar, Bell, Athena, Red Dragon, Star Racing, MR Pró, J.Gambatto , Peugeot e Honda, Biker, Fly, Mattos Racing, Bieseg Seguros, Óleos  Motul, 14 Bis, Destak Transportes, Mercedes Bens Sperandio, VM Racing, Contaseg Contabilidade, Asppen Hotel e TS Gráficos.

As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento www.superenduro.com.br.

 

logoSuperEnduro copy

Ingressos antecipados podem ser adquiridos no valor de R$ 20 nos patrocinadores locais:Bamba Racing e VM Racing.

EVENTO: SuperEnduro Borlli Racing – Corrida de Motocicletas
LOCAL: Av. Getúlio Vargas, Próximo ao Corpo de Bombeiros
DATA: Dias 30 e 31 de Julho de 2016
INGRESSOS: A Partir de R$ 20,00
INFORMAÇÕES:  www.superenduro.com.br
CONTATOS: 49 9964 4001 – 49 9970 1007
REALIZAÇÃO: Embraeve Eventos.