Campeonato Amador de Motocross Mini mostra o futuro do motocross no Brasil

gate-50cc
Gate da categoria 50cc – Fotógrafo: Luis Bueno

 

Nos dias 8 e 9 de outubro, a cidade de Caçapava, em São Paulo, recebeu a final do Amador de Motocross Dirt Action Mini – evento totalmente dedicado às categorias de base do motocross. Foram dois dias de competição nas categorias 50cc, 65cc, MX Junior, MXF e 230.

Na Categoria MXF, vitória dupla para Babi Fernandes, que fechou com o título de campeã. Karen Prado, piloto de velocross que estreou no motocross, ficou em segundo e também com o vice-campeonato.

A categoria 230F até 18 anos teve um único representante, Helamã Marcelino Braga, que somou 100 pontos no geral largando junto com a categoria MXF e MX Junior.

Na MX Junior, vitória dupla também para Arthur Alcon de Porto Real, Rio de Janeiro. Arthur ficou com o título, Miguel Marcelino ficou com o vice-campeonato.

 

260-arthur-foi-campeao-na-mx-junior
Arthur Alcon, campeão da MX Junior – Fotógrafo: Luis Bueno

Na categoria 65cc, Peterson Peres dominou vencendo as duas provas, a disputa do título ficou entre Vinicius Dutra e Gustavo Rodrigues, melhor para Vinícius que chegou na frente e conquistou o título de campeão com Gustavo em vice.

Na 50cc A, dupla vitória para Joaquim Gabriel, mas o título ficou com Henry Santiagom que chegou em segundo nas duas baterias, com o vice-campeonato ficou Nikolas Tapari.

Na 50cc B, Bruno Leal não deu chance a ninguém e venceu as duas baterias faturando assim o título de campeão, com o vice ficou Lucas Pereira.

O evento ainda contou com provas regionais nas categorias MX Open e MX 35 do Troféu AMC Racing, vitória de João Victor na MX Open e Rafael Arruda na MX 35.

No final da prova a felicidade estava estampada no sorriso de todos, e a certeza de que o evento tem que continuar e procurar apoio e estrutura para crescer, pois desta maneira o futuro do nosso esporte estará garantido!

Mais informações no site: www.amamx.com.br.

 

podio50ccb
Pódio da categoria 50cc B – Fotógrafo: Luis Bueno

 

33-primeiro-na-mx-open
Vitor Souza, vencedor da MX Open – Fotógrafo: Luis Bueno

O Campeonato Amador de Motocross Dirt Action Mini tem o patrocínio da IMS, América Sports e Dirt Action, o Copatrocínio da Red Dragon, Stocovich Design, General Motos e Brasil Racing, o apoio da RKS Racing, MRP Racing, Pro Mundial, Duo Motos, e AMC Racing. A organização é da Extreme Racing Competições com supervisão da LIVRE BRASIL, apoio de mídia de Cross Racing, Dirt Action, MotoX, MX Racing, Pró Moto, Zuun Motorcycles, Moto.com.br, Motoraid, Cross na Veia, Cross Clube Brasil, BRMX, Cross One, Motocando, Moto Off Road e Moto1.